ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Primeiro dia de aula em escolas particulares tem trânsito tranquilo

Equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito também deram início à Campanha Volta às Aulas com ações de abordagem

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 04/02/2019 08:11
Movimentação de veículos em frente ao Classe A (Foto: Henrique Kawaminami)
Movimentação de veículos em frente ao Classe A (Foto: Henrique Kawaminami)

A movimentação de volta às aulas na maioria dos colégios localizados em vias de grande fluxo de veículos e pedestres visitados pelo Campo Grande News foi de trânsito tranquilo, na manhã desta segunda-feira (4). Comuns, principalmente, no início do ano letivo, as filas duplas em frente às escolas são alvos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A multa para quem cometer esse tipo de infração é de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

No colégio Classe A, na Rua Amazonas, as aulas do Ensino Fundamental começaram nesta segunda-feira (4). Por lá, pouco antes das 7h, o fluxo de carros era intenso, mas sem tumulto. No Colégio Adventista, na Rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados, a via chegou a ficar congestionada por volta das 6h50. 

Nesta manhã, equipes da Agetran deram início à Campanha Volta às Aulas com ações de abordagem e educação nas proximidades das escolas. As atividades acontecem, principalmente, nos horários de entrada e saída dos alunos. Por volta das 7h, a fiscalização da Agetran com policiais do BMPTran (Batalhão Municipal de Polícia de Trânsito) foi no entorno na Escola Nova Geração, na Rua Albert Sabin, e no Colégio Bionatus, na Rua Manoel Seco Tomé.

A campanha educativa usará como recurso teatro e abordagem educativa na porta das escolas, com a participação do grupo Chico Maria. A intenção é chamar a atenção dos pais e responsáveis para o cumprimento de regras básicas de educação trânsito.

Para a chefe da Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta é sempre possível resolver parte do conflito no trânsito em frente das escolas a partir do momento que a consciência de cada um faça cumprir as regras que geram um trânsito seguro. Na quinta-feira (7), as ações prosseguem nas escolas municipais quando começam as atividades escolares. Já no dia 18 será a vez das escolas estaduais. Veja, abaixo, onde as equipes estarão nesta segunda: 

Primeiro dia de aula em escolas particulares tem trânsito tranquilo
Nos siga no Google Notícias