A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/08/2013 08:43

Príncipe vem à Capital lançar livro e ministrar palestra sobre "paz no campo"

Jéssica Benitez

O final de semana será “Real” em Campo Grande. Isso porque o príncipe Dom Bertrand virá à Capital lançar o livro “Psicose Ambientalista” no livraria Leitura do shopping Campo Grande amanhã às 19h30. No sábado ele ministrará palestra sobre sua bisavó Princesa Isabel no auditório do Sebrae às 15h. Ambos os eventos são voltados ao tema “paz no campo”.

O livro, por exemplo, é uma crítica à tendência de “ecoterrorismo” no Brasil, as ameaças ao direito de propriedade e teorias de conspiração contra o desenvolvimento industrial brasileiro, no qual classifica como uma absurda 'paranóia ambiental'. O título já vendeu mais de 19 mil exemplares.

Coordenador e porta-voz do movimento Paz no Campo, ele percorre todo o país ministrando palestras, fazendo conferências para produtores rurais e empresários. Tudo em defesa da propriedade privada e da livre iniciativa.

Bertrand é trineto do imperador Dom Pedro II e bisneto da princesa Isabel. Ele nasceu em Mandelieu na Riviera Francesa durante o exílio da família imperial. Com 4 anos veio para o Brasil onde se fixou em Jacarezinho (PR). Quando atingiu maioridade mudou-se para São Paulo e se formou advogado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions