A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/05/2014 09:11

Problema entre bancos atrasa pagamento de servidores municipais

Leonardo Rocha

Após diversas reclamações de servidores que não receberam salário no dia prometido (1º), o secretário municipal de Planejamento e Finanças, André Scaff, explicou que houve um problema no repasse de banco a banco (Banco do Brasil para HSBC), mas que será resolvido e o salário estará disponível ao longo do dia.

“Até o final do dia (2) os servidores já terão seus salários, esta liberação já era para estar disponível desde ontem, vamos resolver esta situação”, ponderou ele. Ontem (1), vários servidores enviaram mensagens para o Facebook e WatsApp do Campo Grande News, relatando que não havia sido depositado o salário.

A principal reclamação foi sobre o anúncio no site oficial da prefeitura, no dia 30 de abril (quarta), que os vencimentos estariam disponíveis no dia 1 de maio, para quem tivesse conta no Banco HSBC, aqueles que fizeram a portabilidade para outra instituição financeira, ficaria (pagamento) para hoje (2).

Entretanto logo do início da manhã desta sexta-feira, outros servidores entraram em contato com o Campo Grande News, para relatar que o salário ainda não tinha caído na conta.

“Desde ontem deixei de ir aos lugares e passear com a família, porque o salário não saiu, apesar de terem dito que na quinta-feira (1) já estaria disponível, nos deixa decepcionado”, afirmou o guarda municipal Gláucio Souza.

Já a professora Luciana Silva ponderou que já tinha se organizado para pagar as contas e fazer compras no feriado, mas que ficou apenas na esperança. “Se não houvesse o anúncio feito pela prefeitura, não havia problema de esperar segunda-feira, o ruim é que cria aquela expectativa”.

Um servidor da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que não quis se identificar, relatou que já havia combinado viajar para São Paulo para visitar sua família, mas teve que desmarcar e cancelar o encontro. “Eu contava com este dinheiro para comprar a passagem, tive que ligar e avisar que não poderia ir, algo muito chato”.

O professor Bruce Fabiano contou que desde cedo está recebendo mensagens (WatsApp) do seu grupo de professores, sobre o salário que não caiu hoje. “Todos estão indignados já que tinham feito planos para ontem e hoje, vão ter que esperar, isto atrapalha os compromissos”.

Governo – O executivo estadual também divulgou no dia 30 de abril que havia depositado o salário dos servidores estaduais, referentes ao mês de abril, justamente para que os trabalhadores já pudessem usufruir deste pagamento no dia 1° de maio.

O governo ainda ressaltou que os quase 66 mil servidores tem a garantia de receber o salário rigorosamente em dia, seguindo política adotada desde o início da administração.

Se você tem alguma informação e quer nos passar, pode usar o WatsApp do Campo Grande News: (67) 9687 – 7598.

Servidores municipais reclamam que salário, prometido para hoje, não saiu
Apesar de a prefeitura de Campo Grande ter divulgado ontem (30), em seu site oficial, que o feriado do Dia do Trabalhador não iria interferir na libe...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


falou mal do bernal mas nao vi esse problema acontecer nem esse aumento indiferente pra nós sem contar a mentira de que o aumento sera de 140 pros GM's sendo que esse valor é pros agentes de saude... sem comentarios em exmo olarte
 
carlos alexandre barros em 02/05/2014 12:26:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions