ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Procon fecha comércio na Moreninha em ação contra cerol e linha chilena

As equipes estão percorrendo a cidade e apreendendo pipas e linhas que contenham o material. A operação deve continuar amanhã

Viviane Oliveira | 28/08/2019 12:10
Proprietário foi levado à delegacia para prestar esclarecimento e o comércio foi fechado por falta de alvará de funcionamento  (Foto: divulgação/Procon)
Proprietário foi levado à delegacia para prestar esclarecimento e o comércio foi fechado por falta de alvará de funcionamento (Foto: divulgação/Procon)

Operação contra o cerol e a linha chilena, deflagrada na manhã desta quarta-feira (28), fechou um estabelecimento, na Rua Barueri, no Bairro Moreninhas II, em Campo Grande. No total, são dez alvos na região e na área central. 

A ação realizada pelo Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) em parceria com a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) foi desencadeada após denúncias anônimas. 

Conforme o superintendente do órgão, Marcelo Salomão, no estabelecimento foram encontrados cola e vidro moído para confecção da linha chilena. Por falta de alvará e CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), o comércio foi fechado e o proprietário levado à delegacia para prestar esclarecimento. 

As equipes estão percorrendo a cidade e apreendendo pipas e linhas que contenham o material. A operação, que começou nesta quarta-feira, deve continuar amanhã. A lei estadual 3.436, de 19 de novembro de 2007, proíbe o uso de cerol ou outros materiais cortantes em linhas de pipas e similares, com aplicação de multa e responsabilização. Já a lei 5.111/2017 proíbe a venda da linha chilena.

Os materiais representam risco para quem usa e terceiros – com constantes relatos de motociclistas feridos pelo uso de linhas cortantes. 

Nos siga no Google Notícias