A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

28/08/2019 12:10

Procon fecha comércio na Moreninha em ação contra cerol e linha chilena

As equipes estão percorrendo a cidade e apreendendo pipas e linhas que contenham o material. A operação deve continuar amanhã

Viviane Oliveira
Proprietário foi levado à delegacia para prestar esclarecimento e o comércio foi fechado por falta de alvará de funcionamento  (Foto: divulgação/Procon) Proprietário foi levado à delegacia para prestar esclarecimento e o comércio foi fechado por falta de alvará de funcionamento (Foto: divulgação/Procon)

Operação contra o cerol e a linha chilena, deflagrada na manhã desta quarta-feira (28), fechou um estabelecimento, na Rua Barueri, no Bairro Moreninhas II, em Campo Grande. No total, são dez alvos na região e na área central. 

A ação realizada pelo Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) em parceria com a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) foi desencadeada após denúncias anônimas. 

Conforme o superintendente do órgão, Marcelo Salomão, no estabelecimento foram encontrados cola e vidro moído para confecção da linha chilena. Por falta de alvará e CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), o comércio foi fechado e o proprietário levado à delegacia para prestar esclarecimento. 

As equipes estão percorrendo a cidade e apreendendo pipas e linhas que contenham o material. A operação, que começou nesta quarta-feira, deve continuar amanhã. A lei estadual 3.436, de 19 de novembro de 2007, proíbe o uso de cerol ou outros materiais cortantes em linhas de pipas e similares, com aplicação de multa e responsabilização. Já a lei 5.111/2017 proíbe a venda da linha chilena.

Os materiais representam risco para quem usa e terceiros – com constantes relatos de motociclistas feridos pelo uso de linhas cortantes. 



Parabens aos fiscal. Que a lei seja dura com quem vende este tipo de material.
Todos sabem que isto é extremamente perigoso e usado principalmente por crianças. Cadeia neles
 
Jose Antonio Leal Batista em 28/08/2019 13:54:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions