A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

20/12/2011 08:54

Procon oferece orientações para clientes em postos nos shoppings da Capital

Paula Vitorino

O Procon está oferecendo orientações para a população nos shoppings de Campo Grande, neste fim de semana. Um dos pontos de atendimento do órgão está funcionando no shopping Campo Grande e o outro no shopping Norte Sul Plaza.

Os atendimentos são realizados no mesmo horário de funcionamento dos shoppings e será feito até o dia 9 de janeiro.

Nos locais, os clientes poderão fazer reclamações, consultas, denúncias, sanar dúvidas e buscar toda orientação a respeito de defesa e proteção ao consumidor. O consumidor poderá, ainda, saber o ranking de posicionamento da empresa em que deseja fazer suas compras de forma ágil e rápida.

O objetivo é facilitar a interlocução entre lojistas e consumidores, evitando abertura de processos e geração de multa.

A expectativa do Procon é superar o número de atendimentos realizados no ano passado. Em 2010 foram feitas 300 consultas e apenas cinco processos foram abertos.

“Para este ano, com o atendimento nos dois shoppings, esperamos aumentar esses números de atendimentos e reduzir o número de processos”, diz o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro.

O superintendente do órgão lembra que existem muitas dúvidas sobre troca de produtos e a principal reclamação é sobre a diferenciação na hora de pagar em dinheiro ou cartão.

“Não é permitida a cobrança de forma diferenciada, com valores distintos, para quem paga com dinheiro, cartão de débito e crédito para o vencimento. O valor deve ser sempre o mesmo”, alerta.



parabens, o diretor do procon, que deverá ser transformado em Secretaria, e hoje, o LAMARTINE, está fazendo, o que DEUS quer, ser social, que todas as repartições públicas, se atinem até o povo, pois quem faz ao humilde, empresta a DEUS.
 
PEDRO BRAGA em 20/12/2011 09:17:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions