ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Procon oferece orientações para clientes em postos nos shoppings da Capital

Paula Vitorino | 20/12/2011 08:54

O Procon está oferecendo orientações para a população nos shoppings de Campo Grande, neste fim de semana. Um dos pontos de atendimento do órgão está funcionando no shopping Campo Grande e o outro no shopping Norte Sul Plaza.

Os atendimentos são realizados no mesmo horário de funcionamento dos shoppings e será feito até o dia 9 de janeiro.

Nos locais, os clientes poderão fazer reclamações, consultas, denúncias, sanar dúvidas e buscar toda orientação a respeito de defesa e proteção ao consumidor. O consumidor poderá, ainda, saber o ranking de posicionamento da empresa em que deseja fazer suas compras de forma ágil e rápida.

O objetivo é facilitar a interlocução entre lojistas e consumidores, evitando abertura de processos e geração de multa.

A expectativa do Procon é superar o número de atendimentos realizados no ano passado. Em 2010 foram feitas 300 consultas e apenas cinco processos foram abertos.

“Para este ano, com o atendimento nos dois shoppings, esperamos aumentar esses números de atendimentos e reduzir o número de processos”, diz o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro.

O superintendente do órgão lembra que existem muitas dúvidas sobre troca de produtos e a principal reclamação é sobre a diferenciação na hora de pagar em dinheiro ou cartão.

“Não é permitida a cobrança de forma diferenciada, com valores distintos, para quem paga com dinheiro, cartão de débito e crédito para o vencimento. O valor deve ser sempre o mesmo”, alerta.

Nos siga no Google Notícias