ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Procon recolhe 136 itens vencidos e até com insetos em mercado no Itamaracá

Latas de cerveja, pacotes de tempero e produtos de higiene foram recolhidos pela equipe

Silvia Frias | 10/03/2022 09:44
Produtos foram recolhidos durante fiscalização do Procon (Foto/Divulgação)
Produtos foram recolhidos durante fiscalização do Procon (Foto/Divulgação)

O Procon-MS recolheu 136 itens de 25 produtos vendidos com prazo de validade vencido e impróprios para o consumo no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. O dono foi autuado e terá prazo de defesa para recorrer da penalidade.

O flagrante aconteceu no Supermercado Campesino. De acordo com o Procon, os fiscais também encontraram produtos com aspecto apodrecido, com bolor e insetos. Entre os materiais descartados estão latas de cerveja, pacotes de tempero, produtos de higiene, pacotes de biscoito, pacotes de farinha, frutas e legumes.

Também foi constatado que o estabelecimento não tinha cópia do CDC (Código de Defesa do Consumidor) para consulta e  nem a placa informativa sobre a disponibilidade do código para consulta.

Todos os produtos foram descartados na presença da equipe do Procon Estadual e de funcionários do estabelecimento. Na ocasião foi preenchido auto de infração entregue ao responsável pelo estabelecimento que terá prazo para defesa.

A reportagem tentou entrar em contato, mas ninguém atendeu no telefone do estabelecimento, mas aguarda retorno para atualização do texto.

As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso, estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número (9 9158 0088) para WhatsApp, liberado para contatos.

Nos siga no Google Notícias