Procurado há 17 anos por homicídio é preso por tráfico no Estrela Dalva
Crime foi em 2006, e desde então, autor estava foragido; caso ocorreu no Estrela Dalva
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e uso de documentos falsos no Bairro Estrela Dalva, em Campo Grande. O indivíduo foi identificado pela equipe da Polícia Militar como autor de um homicídio que aconteceu em 2006. O flagrante ocorreu durante a madrugada de sábado (28).
Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi abordado em uma conveniência na região norte do município. Durante a averiguação, o homem entregou documentos falsos e não soube responder o nome materno registrado na carteira de identidade. Após ser confrontado pelos policiais, foi identificado como autor de um homicídio que ocorreu há 17 anos.
Foi encontrado um revólver de calibre 357 e seis munições na motocicleta em que o homem estava. Cerca de 300 gramas de cocaína estavam nos bolsos do indivíduo. Em sua casa, foram encontrados R$ 413 em cédulas, itens utilizados na preparação e embalo de entorpecentes e uma mira a laser para arma de fogo. Em seu depoimento, o autor afirmou que estava com a droga e entregaria a uma terceira pessoa, que pagaria R$ 320 após o transporte. A motocicleta e os equipamentos foram levados à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
O homicídio - O Campo Grande News obteve acesso ao processo e, de acordo com os autos, o crime ocorreu por volta das 22h35 do dia 16 de janeiro de 2006 no Bairro Jardim Itália. O autor do crime utilizou de uma arma de fogo para efetuar seis disparos contra Edson José Cartes da Silva, que morreu no local.
O mandado de prisão contra o indivíduo foi expedido em agosto de 2013, que ordenava a condenação de 15 anos, 7 meses e 15 dias em regime fechado. O homem estava foragido desde então.