A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/04/2011 08:40

Professores da Reme se preparam para manifesto por salários na Câmara

Vivianne Nunes e Aline Santos

Pouco mais de 200 professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) aguardam na sede da ACP (Sindicato campo-grandense dos Professores da Educação Pública) para mais uma assembleia com a categoria por questões salariais. Caso a proposta, que deve ser apresentada hoje pelo prefeito Nelson Trad Filho não seja aceita, o grupo se prepara para um protesto logo mais na Câmara de Vereadores da Capital. A informação é do professor e representante sindical, Valfrido Rolim.

Segundo o sindicalista, existem dois caminhos: a esperança de uma proposta que agrade a categoria e seja aprovada pelos trabalhadores; ou o manifesto para pressionar os vereadores.

Por enquanto, não há indicativo de greve, mas alguns representantes da categoria afirmam que muitas escolas estão sem aula hoje.

Momentos antes da assembleia ter início, um pequeno grupo de representantes da ACP está reunido para falar sobre a reunião de ontem a noite.

De acordo com Rolim, os professores querem 100% de incorporação da regência e 10% de reajuste linear valendo a partir de maio. A última proposta da prefeitura era de conceder 100% da regência e 3% linear a partir de outubro. A categoria recusou. Eles dizem que a prefeitura tem condições de dar um reajuste melhor.

Informações da assessoria de imprensa da prefeitura revelam que não há notícias de escolas que tenham paralisado atividades nesta manhã. A escola que parar por conta será obrigada a repor aulas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions