A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/11/2015 12:27

Professores protestam pelo cumprimento da Lei 5411

Juliana Brum
Professores vestem preto pelo luto da educação municipal (Foto - Divulgação)Professores vestem preto pelo luto da educação municipal (Foto - Divulgação)

Professores da REME (Rede Municipal de Ensino) protestam pelo "luto" da educação municipal e dão aula vestidos de camiseta preta nesta quinta-feira (5), com objetivo de chamar atenção da imprensa e do poder público ao descumprimento da lei do Magistério 5411, que determina a unificação do piso da categoria.

Segundo o professor Franklin Gonçalves Pereira, 30 anos, a categoria já teve duas reuniões com o prefeito Alcides Bernal (PP) que alegou que no momento a prefeitura não tem dinheiro, agindo contrário de quando assumiu há três meses atrás afirmando que havia condição sim da administração cumprir a lei.

O professor Pereira diz que é a mesma resposta dada pelo ex-prefeito Gilmar Olarte (PP) na época da greve e que a categoria espera que seja regularizada em breve tal situação.

"Nós não entendemos o porque vemos no DIOGRANDE salários altos sendo pagos e a categoria novamente está ficando para traz. Esta ação de hoje de vestirmos preto é para chamar a atenção para que na próxima reunião com o Bernal prevista para o dia 10 agora, possamos ter alguma posição real sobre o cumprimento do pagamento do piso salarial do professor" afirmou Franklin.

Ele acredita que greve não deve haver mais já que tal medida prejudicaria o fim do ano letivo, mas não descartou outras ações em forma de protesto enquanto não receberem um posicionamento real. Segundo o professor a categoria está aberta para negociações.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions