Profissionais da enfermagem encerram greve na Santa Casa
Protesto só terminou com pagamento do décimo terceiro salário dos trabalhadores, que estava em atraso

Após 14 horas, terminou a paralisação dos profissionais de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande. O fim do protesto aconteceu depois de o pagamento do décimo terceiro salário, que estava em atraso, começar a ser debitado na conta dos trabalhadores no fim da manhã desta quarta-feira (23).
“O dinheiro foi liberado e o pessoal já está recebendo. Acredito que nossa organização em reivindicar acelerou o processo de recebimento”, comentou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Mato Grosso do Sul, Lázaro Santana.
Desde ontem (22), parte dos trabalhadores de enfermagem, técnicos em radiologia e administrativos decidiram cruzar os braços. Com faixas pedindo valorização da categoria e gritos de “queremos nosso décimo”, dezenas de manifestantes foram para a frente do hospital protestar.
Somente no fim da manhã, por volta das 10 horas, publicação no Diário Oficial autorizou repasse de recurso da Prefeitura para a Santa Casa. Ao todo, foram destinados aos trabalhadores o montante de R$ 11.078.500,00.