ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Sem 13º na conta, enfermagem continua parada na Santa Casa

A expectativa era que o repasse do recurso para o pagamento tivesse sido feito ontem, o que não ocorreu

Lucia Morel e Clayton Neves | 23/12/2020 08:58
Sem 13º na conta, enfermagem continua parada na Santa Casa
Pelo menos 70 profissionais estão de braços cruzados. (Foto: Paulo Francis)

Ainda sem o 13º salário na conta, funcionários do setor de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande continuam com braços cruzados nesta quarta-feira. A paralisação começou ontem de manhã.

A expectativa era que o repasse do recurso para o pagamento tivesse sido feito ontem, o que não ocorreu. Eles também esperam publicação de edital da prefeitura, que autoriza a transferência do município para o hospital.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Mato Grosso do Sul, Lázaro Santana, em reunião ontem, a presidência da Santa Casa informou que a publicação municipal seria feita na terça-feira, até às 17 horas, em edição extra do Diário Oficial. Já hoje, a informação é de que o edital deve sair ainda esta manhã.

São pelo menos 70 profissionais parados que protestam em frente ao hospital nesta manhã e segundo o sindicato, 30% do efetivo está parado. “Se o dinheiro não cair hoje, vamos nos reunir para decidir sobre greve”, sinalizou Santana.

Diana Rosa Souza, 35 anos, é técnica de enfermagem e trabalha há um ano e dois meses na Santa Casa. Com o salário, ela trabalha para sustentar os quatro filhos de 7, 10, 13 e 17 anos de idade. “É uma situação complicada porque não pagaram nem deram previsão”, lamentou, dizendo que o dinheiro seria usado para a festa de fim de ano e para pagar algumas contas. “Têm sido dias difíceis. Estamos cansados”.

Além dos trabalhadores de enfermagem, técnicos em radiologia e administrativos também estão com 13º atrasado.

Publicação desta manhã, por volta das 10 horas, no Diário Oficial de Campo Grande informa repasse de R$ 11.078.500,00 à Santa Casa. O recurso era esperado para pagamento dos valores em atraso.

*Matéria editada às 10h59 para acréscimo de informações sobre publicação do repasse

Nos siga no Google Notícias