A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/04/2015 12:38

Programa itinerante na área da saúde chega a Coxim e Dourados neste sábado

Flávia Lima
Médicos atendem nos hospitais da Cassems, das 8 às 18 horas durante o sábado. (Foto:Divulgação)Médicos atendem nos hospitais da Cassems, das 8 às 18 horas durante o sábado. (Foto:Divulgação)

Dourados e Coxim recebem neste sábado (11), o programa de assistência à saúde da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), que tem o objetivo de levar ao interior, especialidades médicas que normalmente os servidores públicos só teriam acesso na Capital.

Em Coxim a endocrinologista Ana Carolina Xavier vai atender os servidores no hospital da Cassems e em Dourados o atendimento será na área de neurologia, com a médica Tatiane Novais Dantas e de psiquiatria, com o médico Antônio de Carvalho Silva. Os dois especialistas também prestarão atendimento no hospital da Caixa, das8 às 18 horas.

De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, a realização do projeto depende da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior.

A diretora conta que está sendo feito um levantamento sobre a demanda de cada Unidade Regional Cassems. "Ao recebermos as necessidades locais faremos um cronograma, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional e formataremos um calendário que será divulgado com antecedência para os nossos beneficiários", disse.

A direção da Cassems começou a criar um grupo de profissionais interessados em realizar esse tipo de atendimento itinerante para suprir a falta de especialistas no interior.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions