ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Programa vai criar hortas em escolas municipais de Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 26/12/2016 20:52

Foi instituído pela prefeitura de Campo Grande o programa "Horta Escolar", que será realizado nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e irá produzir alimentos que deverão ser usados nos próprios colégios, complementando a merenda escolar oferecida aos alunos.

As hortas serão cultivadas com a participação dos estudantes, sob supervisão direta da direção e dos professores da escola. As entidades educacionais poderão receber doações de produtos da comunidade, bem como o município poderá celebrar convênios com entidades para a execução do programa.

A sanção da Lei 5.769, que se refere ao programa, foi dada na quarta-feira (14) pelo prefeito Alcides Bernal (PP), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). O prazo para que seja regulamentada a lei é de 60 dias. A proposta foi feita pelo vereador João Rocha (PSDB).

O programa Horta Escolar será implementado aliando educação nutricional e de promoção de hábitos alimentares saudáveis, considerando o monitoramento do estado nutricional do aluno e o controle e a prevenção dos distúrbios relacionados à nutrição das crianças, alvo da ação.

Nos siga no Google Notícias