ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Programa vai criar hortas em escolas municipais de Campo Grande

Por Nyelder Rodrigues | 26/12/2016 20:52

Foi instituído pela prefeitura de Campo Grande o programa "Horta Escolar", que será realizado nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e irá produzir alimentos que deverão ser usados nos próprios colégios, complementando a merenda escolar oferecida aos alunos.

As hortas serão cultivadas com a participação dos estudantes, sob supervisão direta da direção e dos professores da escola. As entidades educacionais poderão receber doações de produtos da comunidade, bem como o município poderá celebrar convênios com entidades para a execução do programa.

A sanção da Lei 5.769, que se refere ao programa, foi dada na quarta-feira (14) pelo prefeito Alcides Bernal (PP), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). O prazo para que seja regulamentada a lei é de 60 dias. A proposta foi feita pelo vereador João Rocha (PSDB).

O programa Horta Escolar será implementado aliando educação nutricional e de promoção de hábitos alimentares saudáveis, considerando o monitoramento do estado nutricional do aluno e o controle e a prevenção dos distúrbios relacionados à nutrição das crianças, alvo da ação.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário