ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Programação de Finados tem missas em dez cemitérios durante todo o dia

Arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas, celebra ato no Jardim das Palmeiras

Jones Mário | 02/11/2019 08:51
Celebração na capela do Cemitério São Sebastião nesta manhã (Foto: Paulo Francis)
Celebração na capela do Cemitério São Sebastião nesta manhã (Foto: Paulo Francis)

A programação da Arquidiocese de Campo Grande para o Dia de Finados, neste sábado (2), está repleta de missas em dez cemitérios.

O arcebispo metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa comanda celebração no Jardim das Palmeiras, no Jardim Seminário, às 9h30min. O cemitério terá nova missa às 17h, com o padre Paulo Roberto de Oliveira.

O Cemitério Santo Amaro, no bairro de mesmo nome, tem mais três celebrações neste sábado: às 8h30min com o padre Pedro Pereira Borges; às 10h com o padre Lauro Shinohara; e às 16h com o padre Orozimbo de Paula Júnior.

No Cemitério Santo Antônio, situado na Vila Santa Dorotheia, a primeira missa começou às 7h. Às 9h, a celebração será comandada por padres salesianos. Mais tarde, às 15h, o padre Laércio Chebello preside a segunda missa do dia.

O Cemitério São Sebastião, no Cruzeiro, abriu o dia com missa às 7h30min e terá novo ato às 9h, celebrado por padre da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Celebração na capela do Cemitério Santo Antônio, na Vila Santa Dorothea (Foto: Clayton Neves)
Celebração na capela do Cemitério Santo Antônio, na Vila Santa Dorothea (Foto: Clayton Neves)

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Mariano Danecki, preside a única missa do dia no cemitério Memorial Park, no bairro Universitário, às 9h.

No Parque das Primaveras, localizado no Jardim Parati, a celebração está marcada para 17h e será comandada por freis capuchinhos.

O Cemitério Nacional Parque, nas Moreninhas, terá missas às 10h, com o padre Paulo Haiber; e às 18h, com o padre Kalzeli dos Santos.

Nos cemitérios Parque Campo Grande, na Vila Ipiranga, e no Park Monte das Oliveiras, no Jardim Campo Alto, os atos serão às 9h. No primeiro, quem preside a missa é o padre Antônio Amélio Dala Costa. No segundo, quem comanda é o padre Roque Sutil Gabriel.

Também começa às 9h a primeira missa do Cemitério Jardim da Paz, na saída de Campo Grande para Sidrolândia, presidida pelo padre John Paul Arockiasamy. A segunda e última celebração no local será às 15h30min, com o padre Bala Sureshi Chinnappan.

Nos siga no Google Notícias