ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Programas de empreendedorismo preveem ações em escolas municipais e bairros

Prefeitura quer fortalecer os núcleos comerciais nos bairros e desenvolver a economia em todas as regiões de Campo Grande

Danielle Valentim | 09/08/2018 10:01

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou duas leis que garantem ações de empreendedorismo em bairros e escolas municipais de Campo Grande. Nas unidades escolares, as ações farão parte do calendário anual escolar e estão previstas para a 3ª semana do mês de agosto.

A Lei 6.069, publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial do município institui o “Programa Empreender na Juventude” nas escolas públicas da Reme (Rede Municipal de Ensino). As atividades terão a duração de uma semana e o desenvolvimento ficará a critério da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

A Semana do Empreendedorismo nas escolas fará parte do calendário escolar anual e será realizada na 3ª semana do mês de agosto, em conformidade com as Leis Estaduais 3.974/10 e 4.978/17, que institui a semana do empreendedor. As ações poderão ser abertas aos pais dos alunos, comunidade e empresas locais.

Ainda na edição de hoje foi publicada a Lei 6.070 que institui o “Programa Bairro Empreendedor”, que quer fortalecer os núcleos comerciais nos bairros e desenvolver a economia em todas as regiões de Campo Grande.

Prefeitura poderá celebrar convênios e parcerias, para a promoção de ações de empreendedorismo, com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, bem como empresas e instituições privadas.

Além disso, a administração fará palestras, cursos, oficinas, conferências, campanhas junto às associações de moradores, sindicatos, escolas, igrejas e outros segmentos da sociedade civil, para promover informações sobre a cultura empreendedora e efetuar campanhas institucionais junto aos meios de comunicação com o fim de divulgar o “Dia Municipal do Empreendedor”.

Nos siga no Google Notícias