A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/11/2013 18:15

Projeto Florestinha completa 21 anos de sucesso e valor da disciplina

Mariana Lopes
Crianças são contempladas por projeto da PMA na Capital (Foto: João Garrigó)Crianças são contempladas por projeto da PMA na Capital (Foto: João Garrigó)

Atualmente com 60 alunos e mais de 5 mil egressos , o Projeto Florestinha, da Polícia Militar Ambiental de Mato Groso do Sul, comemora neste mês 21 anos de existência.

Na tarde de hoje (22), a programação contou com duas palestras aos alunos. A primeira foi do ex-florestinha Willian Leite, 25 anos, que participou do projeto até os 16 anos e hoje é acadêmico de Jornalismo.

Entre palavras de motivação e experiência, a mensagem que o jovem quis deixar é sobre a importância que o projeto teve na vida dele. “Foi da orientação que recebi no projeto que descobri a minha vocação pelo Jornalismo, lá também aprendi que preciso ter disciplina para fazer as coisas de maneira correta”, comenta Willian.

De outra perspectiva, o promotor da Vara da Infância e da Juventude de Campo Grande, Sérgio Harfouche, levou aos alunos a realidade dos efeitos da indisciplina. “Ser indisciplinado se aproxima muito de ser infrator, então é melhor tratar disso na escola do que deixar virar um processo, garanto que ter que ir até a minha sala por problemas deste tipo não é muito legal”, comenta o promotor.

Assim como em um exército, os alunos do Florestinha também seguem uma patente e precisam fazer por onde alcançar uma promoção. Aos 14 anos, Brennon de Souza Quintino é 1º tenente e, com a ajuda do projeto, descobriu a vocação, quer ser policial militar.

“O que aprendi de disciplina foi aqui, para chegar à minha patente não foi fácil, tive que fazer por onde merecer”, ressalta Brennon.

Solenidade lembrou dos 21 de criação do programa nesta sexta-feira (Foto; João Garrigó)Solenidade lembrou dos 21 de criação do programa nesta sexta-feira (Foto; João Garrigó)

Atividades – Dentro das atividades em comemoração aos 21 anos, o Projeto Florestinha atendeu, na semana passada, alunos de escolas de Nova Andradina, cidade distante 300 quilômetros de Campo Grande.

Na próxima semana, o projeto leva as oficinas a escolas de Niviraí, a 366 quilômetros da Capital. Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos.

Nas visitas, os alunos do projeto levam educação ambiental a crianças e adolescentes de escolas públicas, com oficinas e palestras.

Os temas são diversos, como reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos; plantio de mudas, desmatamento, erosões e importância da flora; visitação ao museu de animais e peixes empalhados, com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres.

Outro tema é sobre a Casa da Energia, com maquete de uma residência com todos os locais de consumo de energia; e apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos.

Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


Parabens ao projeto, que com muita disciplina ajuda essas crianças para que não vivem e aprendam a viver com oque há de errado no mundo!
Isso deveria ser feito com mais crianças, sabemos da dificuldade mas em nossas periferias tem muitas crianças a serem resgatadas pelo projeto!
PARABENS A PM AMBIENTAL!
 
Anderson Silva em 22/11/2013 21:05:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions