A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/05/2011 12:01

Projeto Florestinha estréia teatro durante a III Mostra de Soluções Sustentáveis

Vanda Escalante
Crianças do Florestinha, com os fantoches. (Foto: divulgação)Crianças do Florestinha, com os fantoches. (Foto: divulgação)

Na terça (31) e na quarta-feira (01/06) desta semana, às 15 horas, as crianças do Projeto Florestinha de Campo Grande apresentarão a nova peça de teatro de fantoches utilizada nos trabalhos de Educação Ambiental que as crianças executam nas escolas da Capital e Interior durante todo o ano. A estréia será durante a III Mostra de Soluções Sustentáveis, que acontece de 31 de maio a 02 de junho no espaço Golden Class, na Avenida Mato Grosso.

Com o título “No Caminho das Águas”, a peça tem também músicas cantadas pelas crianças e conta a história de Douradinho, um peixinho que sonha em conhecer o mar. Ele sai do pantanal onde mora e se aventura pelo caminho das águas, onde se depara com inúmeros problemas ambientais, como desmatamento, assoreamento dos rios, poluição, pesca predatória. Volta para casa para tentar preservar as águas limpas. O texto da peça e treinamento das crianças foram feitos pela artista Lu Bigatão, que faz parte da instituição Florescer do Cerrado, parceira no projeto de arte para as crianças.

Participam da peça sete crianças do Projeto, em dois grupos que continuarão a desenvolver os trabalhos durante a semana do meio ambiente, no Parque Assaf Trad, na sede o Projeto Florestinha. Nos dias 02 e 03 as crianças estarão apresentando a peça em trabalhos de Educação Ambiental em Rio Verde.

O Projeto Florestinha é desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, com crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. O projeto teve início em 1992, em Campo Grande, com 50 crianças. Atualmente são atendidas 500 crianças em seis municípios.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions