A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/06/2016 15:37

Promotor chama empresa de uniforme suspeita de fraude para se explicar

João Humberto
Nilcatex venceu licitação da prefeitura da Capital para o fornecimento de camisetas aos alunos da Rede Municipal de Ensino (Foto: Divulgação)Nilcatex venceu licitação da prefeitura da Capital para o fornecimento de camisetas aos alunos da Rede Municipal de Ensino (Foto: Divulgação)

O promotor Fernando Martins Zaupa intimou Eldo Umbelino, sócio administrador da empresa Nilcatex Têxtil, a comparecer à 29ª Promotoria de Justiça na próxima segunda-feira (4), às 10h. O empresário deve prestar esclarecimentos a respeito de supostas irregularidades em licitações e contratos administrativos firmados com a Prefeitura de Campo Grande.

A Nilcatex vem sendo investigada pela 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social desde o ano passado. Denúncias de fraudes em contratos com a prefeitura para aquisição de uniformes, kits escolares e materiais de informática levaram o MPE (Ministério Público Estadual) a investigar a empresa, com matriz em Blumenau (SC) e filial na rua Carlos Henrique Spengles, 718, bairro Polo Empresarial Miguel Letteriello, em Campo Grande.

Eldo é sócio administrador da empresa em Campo Grande e deverá comparecer à 29ª Promotoria, munido de documentação pessoal com foto.

Informações de pregão – Denir de Souza Nantes, procurador-geral de Campo Grande, também foi intimado pelo promotor Fernando Martins Zaupa para que, no prazo de dez dias, informe à 29ª Promotoria sobre o pregão presencial feito pela prefeitura para a contratação de empresas de uniformes. O MPE solicita encaminhamento em mídia digital de cópia integral do contrato celebrado entre o Executivo e a Nilcatex.

A empresa com matriz em Blumenau e filial em Campo Grande é investigada em Mato Grosso do Sul e outros quatro estados por suposto envolvimento em esquema de fraude e superfaturamento, num cartel denominado como máfia dos uniformes. Há vários anos a Nilcatex vence licitações da prefeitura da Capital no que condiz a aquisição de uniformes. Neste ano, venceu pregão para o fornecimento de camisetas aos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions