A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

11/04/2011 18:23

Protesto de estudantes da UFMS causa congestionamento na Avenida Costa e Silva

Paula Maciulevicius

Via acaba de ser liberada depois de mais de uma hora fechada

Estudantes foram aconselhados pela Agetran e liberarem via. (Foto: João Garrigó)Estudantes foram aconselhados pela Agetran e liberarem via. (Foto: João Garrigó)

A manifestação dos acadêmicos da UFMS causou congestionamento na Avenida Costa e Silva durante esta tarde. Os estudantes reivindicam segurança depois que uma universitária foi violentada às 8 horas da manhã de hoje.

De acordo com acadêmicos que passavam pelo local, quatro ônibus estavam parados, além do congestionamento formado por dezenas de carros.

Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) os acadêmicos foram aconselhados a liberarem a via porque não tinham autorização de segurança de trânsito para realizar a manifestação.

De acordo com o estudante de Química, André Carneiro do Nascimento, 20 anos, a Avenida foi liberada, mas o movimento não acabou.

“Voltamos para a reitoria, estamos tentando falar com alguém. Se não atenderem a gente, não vamos sair daqui”, afirma.

Neste momento cerca de 300 acadêmicos cercam a reitoria. Eles estão impedindo a passagem do carro da reitora da Universidade, Célia Maria de Oliveira, que não participou da reunião entre a UFMS, Delegacia de Polícia Civil e DCE (Diretório Central dos Estudantes).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions