A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/04/2011 18:23

Protesto de estudantes da UFMS causa congestionamento na Avenida Costa e Silva

Paula Maciulevicius

Via acaba de ser liberada depois de mais de uma hora fechada

Estudantes foram aconselhados pela Agetran e liberarem via. (Foto: João Garrigó)Estudantes foram aconselhados pela Agetran e liberarem via. (Foto: João Garrigó)

A manifestação dos acadêmicos da UFMS causou congestionamento na Avenida Costa e Silva durante esta tarde. Os estudantes reivindicam segurança depois que uma universitária foi violentada às 8 horas da manhã de hoje.

De acordo com acadêmicos que passavam pelo local, quatro ônibus estavam parados, além do congestionamento formado por dezenas de carros.

Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) os acadêmicos foram aconselhados a liberarem a via porque não tinham autorização de segurança de trânsito para realizar a manifestação.

De acordo com o estudante de Química, André Carneiro do Nascimento, 20 anos, a Avenida foi liberada, mas o movimento não acabou.

“Voltamos para a reitoria, estamos tentando falar com alguém. Se não atenderem a gente, não vamos sair daqui”, afirma.

Neste momento cerca de 300 acadêmicos cercam a reitoria. Eles estão impedindo a passagem do carro da reitora da Universidade, Célia Maria de Oliveira, que não participou da reunião entre a UFMS, Delegacia de Polícia Civil e DCE (Diretório Central dos Estudantes).

Após estupro, estudantes organizam protestos para cobrar mais segurança na UFMS
O DCE (Diretório Central dos Estudantes) e os Cas (Centros Acadêmicos) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul convocaram os acadêmicos da UFMS...
Após confusão, homem é atingido com um tiro em conveniência da capital
Um homem de 20 anos ficou gravemente ferido depois de ser atingido na região lombar por disparo de arma de fogo quando estava em uma conveniência loc...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions