A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/11/2014 09:08

Protesto na Cidade de Deus suspende coleta de lixo em Campo Grande

Edivaldo Bitencourt e Francisco Júnior
Caminhões enfrentam congestionamento nas saídas de Campo Grande com o bloqueio (Foto: Marcos Ermínio)Caminhões enfrentam congestionamento nas saídas de Campo Grande com o bloqueio (Foto: Marcos Ermínio)

O protesto dos moradores da Favela Cidade de Deus, na região do Bairro Dom Antônio Barbosa, paralisou o serviço de coleta de lixo de Campo Grande. Desde ontem à noite, os caminhões da Solurb não conseguem descarregar no aterro sanitário e estão parados.

Os moradores bloqueiam o anel rodoviário, na altura do lixão, e impedem o tráfego de veículos entre as saídas de São Paulo e Sidrolândia.

Além do transtorno no trânsito, eles impediram o acesso ao lixão. Segundo Gustavo Pitaluga, 35 caminhões fizeram a coleta do lixo no Centro da Capital e não conseguiram descarregar e estão parados. Os veículos não voltaram a fazer nova coleta e o serviço está suspenso desde à noite de ontem.

Os moradores protestam contra a retirada dos geradores, que garantia energia às famílias, e contra a transferência do grupo para o Jardim Noroeste, na saída para Três Lagoas.

Segundo um dos líderes do movimento, Julian Anderson Castro Afonso, 30 anos, eles só vão suspender o bloqueio com a chegada do prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP). Eles querem negociar diretamente com o chefe do Executivo e até ameaçam bloquear a Avenida Afonso Pena, a principal da cidade, caso as negociações não avancem.

A Prefeitura de Campo Grande não se manifestou, ainda, sobre o protesto. O Batalhão de Choque da Polícia Militar ainda não foi acionado, mas está de prontidão para eventual operação de desbloqueio da rodovia.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions