A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/01/2011 12:14

Provocadas por alta umidade e calor, chuvas vão prosseguir na Capital

Aline dos Santos
Enxurrada destruiu barraco de madeira atrás do Shopping Norte/Sul. (Foto:Simão Nogueira). Enxurrada destruiu barraco de madeira atrás do Shopping Norte/Sul. (Foto:Simão Nogueira).

O temporal que atingiu Campo Grande ontem à tarde foi provocado pela combinação do aumento da umidade, trazida da Amazônia por corrente de ventos, e o calor. Mesmo cenário que deve se repetir em Mato Grosso do Sul até meados da próxima semana.

“Os meses de dezembro e janeiro são o auge do Verão e cenário é bem clássico. Com o ar úmido que vem do Norte e calor, se formam as nuvens carregadas”, afirma o meteorologista Marcelo Schneider, do Inmet/São Paulo.

Ontem, a Capital registrou chuva forte e alta incidência de quedas de raios a partir das 15h. A temperatura caiu de 32ºC para 24ºC. A chuva começou pela região Norte da cidade e avançou pelas regiões Oeste e Leste.

Porém, o horário com o maior risco de temporal será entre o fim da tarde e início da noite. Hoje, a Capital permanece com tempo nublado, sensação térmica de abafamento e previsão de chuva.

Durante o temporal, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender 101 ocorrências. Os estragos incluem quedas de árvores, casas e ruas alagadas e obras de contenção de enchentes destruídas.

Carros foram arrastados pela água e até uma vaca que acabou levada pela enxurrada foi encontrada no rio Anhanduí, próximo ao bairro Aero Rancho.

No Guanandi, todas as casas da rua Oriboca foram invadidas pela enxurrada.

Na avenida Ernesto Geisel, o rio Anhanduí transbordou e a água tomou conta do terreno onde é construído o Shopping Norte/Sul Plaza, encobrindo dois carros. Nos fundos da obra, três casas de madeira foram destruídas pela chuva.

Leitores também registraram estragos da chuva em vídeo
Leitores do Campo Grande News registraram em vídeo os estragos que o temporal de ontem causou em vários pontos da cidade.Liliane Moreira, moradora do...
Leitores registram estragos em vários pontos da Capital
Os estragos causados pelo temporal que caiu nesta quinta-feira na Capital foram registrados por leitores do Campo Grande News em diversos pontos da c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions