A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/12/2015 11:04

Quadrilha financiava carros com documentos de mortos e aposentados

Luana Rodrigues
Delegada Ana Claudia Medina, titular da Deco. (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)Delegada Ana Claudia Medina, titular da Deco. (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)

A Deco(Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) desencadeou na manhã desta segunda-feira(07) a Operação Delarolli. O objetivo é desarticular uma organização criminosa, especializada em estelionatos com utilização de documentos falsificados de pessoas falecidas e de aposentados.

Conforme a delegada Ana Claudia Medina, a investigação que resultou na operação começou há quatro meses, depois de uma denúncia a polícia de que um veículo Azera havia sido financiado em nome do nadador Gustavo Romeu Delarolli.

Gustavo acabou paraplégico após um mergulho e por conta disso, seguia no esporte paraolímpico participando de uma competição de bicicletas adaptadas (que são pedaladas com a mão) e foi tricampeão. No entanto, em 2013 o atleta morreu, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), no interior de São Paulo. 

De acordo com a polícia, a quadrilha vinha financiando veículos através de fraude documental e ocultação de patrimônio, e contava com a participação de um despachante, um vendedor de uma concessionária de veículos, um contador e um funcionário da Prefeitura.

Na operação, foram cumpridos oito mandados de prisão, entre eles, do estelionatário Mouracy Vitório de Lima, que já seria conhecido da polícia e comandava  a quadrilha. Também foram executados três mandados de busca e apreensão.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions