A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/07/2013 17:03

Quadrilha presa em táxi “arrastou” dois carros de luxo para o Paraguai

Bruno Chaves e Evelyn Souza
Veículo roubado na noite de ontem (24) foi recuperado pela polícia (Foto: Cleber Gellio)Veículo roubado na noite de ontem (24) foi recuperado pela polícia (Foto: Cleber Gellio)

Um Chevrolet Agile e uma Toyota Hilux, carros considerados de luxo, estão entre os veículos roubados em Campo Grande e “arrastados” ao Paraguai por uma quadrilha formada por sete pessoas. Além dos dois automóveis, um VW Voyage também foi levado para o país vizinho, concluiu a polícia, que desmantelou o grupo nesta quinta-feira (25), depois que um táxi foi abordado no Jardim Batistão.

A ação, que culminou com a prisão dos sete indivíduos, três adultos e quatro adolescentes, de 16 e 17 anos, teve início na madrugada de hoje, na Rua Pará, Jardim Batistão. Os policiais do 1º BPM faziam rondas pelo local quando viram o João Paulo dos Santos Lima, 19 anos, em atitude suspeita dentro de um táxi.

Para os policiais, o rapaz tinha as mesmas características do autor de um roubo de um VW Golf, ocorrido na noite de ontem (24). Durante a abordagem, João confessou o roubo e ainda levou a policia até o Jardim Caiobá, onde o Golf foi encontrado.

O carro estava na casa de Diego Monteiro, irmão de João. Além do Golf, um VW Gol também estava escondido na residência. Os dois confessaram que o carro também era produto de roubo e disseram que faziam parte de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos.

Do Jardim Caiobá, a polícia seguiu até a Vila Fernanda, onde um adolescente de 16 anos foi apreendido. Na casa dele, os policiais encontraram um Chevrolet Corsa, também produto de roubo.

Após investigações na Vila Fernanda, os policiais seguiram até a Vila Nasser. Lá, prenderam os quatro restantes da quadrilha: três menores de idade e um de 19 anos, identificado como Cleison Moraes Junior.

Além dos veículos apreendidos, os policiais encontraram porções de cocaína, um revólver calibre 38, que estava em poder de João Paulo, e duas chaves modificadas de veículos. A quadrilha confessou que já havia levado o Agile, a Hilux e o Voyage ao país vizinho.

Todos os sete envolvidos com os crimes já possuem passagens pela polícia. Os crimes cometidos foram tráfico de drogas, roubo e furto.

Segundo os policiais, cada integrante do bando tinha uma função na hora de cometer os delitos. Alguns só praticavam roubo, outros só cometiam furto e outros faziam a travessia dos carros até o Paraguai.

Os veículos apreendidos foram encaminhados à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). As drogas foram encaminhadas à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e os menores encaminhados à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Polícia aborda táxi e prende quadrilha que levava carros para o Paraguai
Uma quadrilha, que furtava veículos em Campo Grande e negociava parte deles nos países vizinhos, foi presa pela Polícia Militar, na madrugada desta q...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Queria agradecer de coração, pelo excelente trabalho, o gol envolvido que foi encontrado é o meu, obrigado mesmo por terem encontrado meu veículo, vejo que temos policiais ótimo de primeira nos protegendo e ajudando a recuperar o que gastamos muito suor e tempo para conseguirmos, agradeço mais uma vez pelo ótimo trabalho que vocês vêem exercendo.

Abraço a todos que participaram para a recuperação do meu carro Gol.
 
Leonardo Mazurek Gomes em 26/07/2013 15:36:20
Parabéns aos policiais militares pelo excelente trabalho!
 
lucidio souza em 26/07/2013 12:15:02
Parabéns ao trabalho da POLICIA, e isso ai!!!!!!
 
valdemir dolacio em 26/07/2013 08:26:35
Sou policial civil em Campo Grande, mais uma vez, parabenizar os valorosos colegas da co-irmã Polícia Militar pelo excelente trabalho. Observe-se que os produtos de roubos e os criminosos estavam em três diferentes pontos da cidade. Certamente, não fosse o eficiente, eficaz e efetivo trabalho de entrevista, o sucesso da operação não teria sido alcançado. Parabéns, irmãos!
 
Pedro Malazarte em 26/07/2013 08:20:56
PRENDER PARA QUE, SENDO QUE EM POUCOS DIAS ESTARÃO SOLTOS NAS RUAS FAZENDO AS MESMAS COISAS E DIREITOS HUMANOS QUERENDO SABER SE HOUVE EXCESSO DA POLÍCIA.
 
jorge ferreira em 25/07/2013 20:57:17
Parabéns aos Policiais do 1º BPM de Campo Grande
 
Marcos Wild em 25/07/2013 18:55:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions