ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após vídeo com festa de detentos, presídio passa por pente-fino

Mariana Lopes e Francisco Júnior | 26/06/2012 09:19

Policiais da Cigcoe e do Garras já entraram no local e a previsão é de que a operação dure até às 12h.

Operação esá prevista para acontecer até às 12h de hoje (Foto: Minamar Júnior)
Operação esá prevista para acontecer até às 12h de hoje (Foto: Minamar Júnior)

Cinco dias depois de vir a público um vídeo mostrando presos fazendo uma espécie de festa regada a drogas e bebidas alcoólicas no Presídio de Trânsito, em Campo Grande, o local passa por pente-fino na manhã desta terça-feira (26).

Policiais da Cigcoe e do Garras já entraram no local e a previsão é de que a operação dure até às 12h. Apesar da proximidade com o episódio do vídeo, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garante que a operação é de rotina e não está relacionada à festa realizada pelos detentos.

O Presídio de Trânsito é para aonde vão os detentos que estão aguardando julgamento.

Festa - A festa foi gravada pelo celular de um dos presos de dentro de uma cela do Presídio de Trânsito, em Campo Grande. Eles consumiam drogas e bebidas alcoólicas ao som de funk. O vídeo foi revelado com exclusividade pelo programa o Povo na TV, do SBT/MS

A Agepen, por meio da Comissão Disciplinar, abriu procedimento administrativo para apurar a festa, e dessa investigação pode derivar outra, para apurar se funcionários facilitaram a entrada da droga.

A principal suspeita é de que o entorpecente tenha entrado no presídio por meio das visitas, que chegam a camuflar as drogas no corpo.

Nos siga no Google Notícias