ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Queda de árvore deixa quarteirão sem energia no Parati

Além da fiação, os galhos derrubaram um letreiro e o toldo de uma pastelaria, causando prejuízo à dona

Por Ana Beatriz Rodrigues e Geniffer Valeriano | 15/04/2024 14:28
Equipes da Energisa trabalhando durante a remoção do galho (Foto: Paulo Francis)
Equipes da Energisa trabalhando durante a remoção do galho (Foto: Paulo Francis)

Moradores e comerciantes da Rua da Divisão, próximo à Avenida Guaicurus, na região do Parati, em Campo Grande, estão sem energia devido à queda de um galho sobre os fios de alta tensão na tarde desta segunda-feira (15).

Além da fiação, os galhos derrubaram um letreiro e o toldo de uma pastelaria, causando prejuízo à dona.

A comerciante, de 62 anos, Cristina Morel, disse que acha que o que acertou a árvore foi uma descarga elétrica. “Acho que foi um raio, porque eu escutei um estrondo muito grande, a fiação começou a pipocar e logo em seguida a árvore caiu, na hora tinha alguns clientes, teve até um senhorzinho que se assustou e correu para a rua”, comentou.

Além dos danos estruturais, Cristina terá prejuízo com a falta do energia, pois não consegue fazer os atendimentos: “não consigo fritar os pastéis, nem funcionar o caixa. Estamos sem Internet também e não conseguimos receber os pedidos pelo iFood”, contou.

O filho da comerciante, Cristian Morel, de 31 anos, contou que o sobrinho ficou preso em um dos quartos devido ao fio energizado ter caído sobre o cômodo. “Chamamos os bombeiros, eles vieram aqui, mas como estava eletrocutado disseram que não podiam fazer nada”, disse, mas assim que a equipe da Energisa chegou o menino conseguiu sair do quarto.

Conforme apurado pela reportagem no local, não há previsão de horário para que o fornecimento seja restabelecido. Segundo os funcionários da concessionária de energia, tem um quarteirão sem energia elétrica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias