Queimada atinge casa de festas e empresário estima R$ 80 mil de prejuízo
Fogo teve início em terrenos próximos do local e se espalhou até espaço de eventos
Rotineiro durante época de seca, incêndio em vegetação se espalhou e destruiu uma casa de festas nas Moreninhas durante a tarde desta terça-feira (10). Após um ano e meio de portas fechadas, o espaço localizado na Rua Serrita estava sendo preparado para retomar eventos em setembro.
Ainda sem saber o que fazer, o empresário Gilberto Aparecido Alves, de 62 anos, conta que imagina ter perdido R$ 80 mil durante as poucas horas de incêndio. Sentado próximo ao espaço que foi tomado pelas chamas, ele explica que foram cerca de 35 hectares queimados entre o espaço de sua chácara e os vizinhos.
Relembrando, Gilberto contou que sentiu o cheiro da fumaça por volta de 12h45min. “Foi muito rápido e logo tudo já estava dominado pelas chamas. Depois de um ano e meio de pandemia, a gente ia retomar os eventos com uma boda de prata. Agora não sabemos o que fazer”.
Entre as perdas, o empresário contou cerca de 380 cadeiras, 50 mesas, geladeira, maquinários, botijões de gás e acessórios para eventos. “Os terrenos no entorno não costumam ser cuidados e com o tempo seco, isso deve ter ajudado com o incêndio”.
Com o incêndio, toda a fiação do local também prejudicada. O Corpo de Bombeiros Militar conseguiu controlar as chamas, mas ainda há fumaça e focos espalhados pela região.
Ontem (9), o Campo Grande News noticiou outro incêndio próximo ao desta terça-feira. As chamas haviam retornado após 12 horas de incêndio, atrás do Fort da Avenida Gury Marques e tomaram toda a pastagem da Chácara Flor do Oriente.