A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/12/2011 12:55

“Quer agradar? Então asfalta a rua”, diz Wilson Barbosa Martins em inauguração

Paula Maciulevicius

Ex-governador prestigiou entrega do recapeamento da avenida Afonso Pena

Caminhando e rindo das piadas, ex-governador Wilson Barbosa Martins participou da entrega do recapeamento. (Foto: João Garrigó)Caminhando e rindo das piadas, ex-governador Wilson Barbosa Martins participou da entrega do recapeamento. (Foto: João Garrigó)

“Caminhar não é simplesmente sucessão de um pé sobre outro. Contempla a beleza dos passos”. Essa foi a frase pronunciada pelo o ex-governador Wilson Barbosa Martins, que prestigiou a inauguração do recapeamento da avenida Afonso Pena na manhã deste sábado.

Wilson Barbosa chegou quase no final e não passou despercebido. Seguindo a sucessão de passos como ele mesmo diz e com óculos escuros, o ex-governador ainda soltou uma frase de quem nunca deixou de ser político.

“Quer agradar o campo-grandense? Então asfalta a rua, arruma a avenida Afonso Pena”, disse aos risos.

Aos 94 anos, Wilson Barbosa discursa sobre a sucessão de passos. (Foto: João Garrigó)Aos 94 anos, Wilson Barbosa discursa sobre a sucessão de passos. (Foto: João Garrigó)

O caminhar dele esconde os 94 anos que carrega. Sem ajuda, ele acompanha a brincadeira de Puccinelli. “O senhor veio contemplar a lisura da perna de uma moça de 18 anos”.

Obra - O recapeamento faz parte do Programa MS Forte, orçado em R$ 6,9 milhões. Os 7,8 quilômetros da avenida foram recapeadas pela primeira vez, desde a praça Newton Cavalcante até o Parque dos Poderes em 76 dias de obra.

As obras começaram no dia 17 de setembro e foram concluídas na metade do tempo previsto. Para o trabalho foram necessários 50 profissionais e 12 máquinas atuando dia e noite.

O recapeamento foi dividido em três etapas. A primeira entre o trecho da rua Joaquim Dornelas à avenida Ernesto Geisel. A segunda, da área central. E a última, dividida em duas fases, do Parque do Poderes até a avenida Paulo Coelho Machado e retornando para a rua Bahia até a Paulo Coelho.



“O senhor veio contemplar a lisura da perna de uma moça de 18 anos”.essa é a afonso pena . e a av guaicurus e varias outras ruas e avenidas de campo grande , é o que ? onde dirigir é um desafio
 
dario da silva em 10/12/2011 02:26:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions