A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/07/2013 19:31

Radiologista diz que Betina Siufi escolhia o que iria funcionar no HU

Helton Verão e Jéssica Benitez
Com a palavra, Regina acusa Célia, Dorsa e Betina Siufi (Foto: João Garrigó)Com a palavra, Regina acusa Célia, Dorsa e Betina Siufi (Foto: João Garrigó)

Após iniciar a acareação com um jogo de empurra sobre as responsabilidades do Hospital Universitário, o ex-diretor José Carlos Dorsa e a reitora da Universidade Federal, Célia Maria enfrentaram uma “adversária”, a física nuclear Regina Prestes, que é responsável da radiologia do hospital. Ela revelou gravações e um e-mail onde Betina Siufi escolhia o que iria "faltar" no HU para favorecer as clinica de sua família.

Regina apresentou uma cópia de e-mail em que Betina apresenta uma lista de equipamentos que não devem ser comprados, ao assessor da reitora, o médico Arthur Koga. Assim, obrigando os pacientes a se dirigirem a clínica Neorad, de seu pai, Adalberto Siufi.

“A Betina quem decidia o que ia funcionar ou não no HU”, acusou Regina. A física nuclear entregou também um CD com uma gravação de uma conversa com um editor e uma repórter de um jornal da Capital onde ela pede uma retratação sobre ela em uma matéria. O pedido é negado e em seguida o editor diz que dias atrás homens de branco decidiram ali naquela mesma mesa que uma nova clínica foi aberta na cidade e deveria ter os lucros.

“Estou recebendo ameaças de morte por falar as verdades. Não vou fugir, pois não devo nada a ninguém, existem outras pessoas que precisam ter vergonha de sair na rua”, avisa Regina Prestes que atualmente precisa de segurança da Polícia Federal em razão das ameaças.

“Não entendo uma direção que quer salvar a radiologia, dispensar os médicos, eram nove profissionais e ficaram só dois, o restante foi para a cardiologia”, avaliou Regina.

Segunda a radiologista, ela conhece Dorsa há 30 anos, foram colegas de profissão e quem teria indicado ele a reitora Célia, foi o vice-reitor João Ricardo e ela só o nomeou.

Após o desabafo, o ex-diretor a elogiou e disse que ela é uma guerreira, que desde 2006, antes de ele assumir a direção do HU, ela já batalhava por novos equipamentos e reforma na radiologia.

Sobre Célia, ela afirma que há três anos tenta falar com ela sobre questões do hospital e só foi ter contato com ela neste ano quando aconteceu as Força Tarefa Nacional que visitou os hospitais de Campo Grande.
Do outro lado, em depoimento dias atrás na oitiva, Célia disse que tanto que conversou com Regina que deu até o número de seu telefone particular. Versão negada pela médica física.

Por fim, Célia Maria disse não conhecer Adalberto Siufi.

O vereador Marcos Alex (PT) crê que mais emails devem ser avaliados para nosso esclarecimentos na CPI.

A acareação segue acontecendo, após um intervalo, Célia e Dorsa seguem sendo ouvidos.



É preciso INTIMAR o Senhor ARTUR KOGA pois é o única pessoa que conhece tudo o que aconteceu na RADIOTERAPIA. Pois assessorava os antigos Diretores e quando a bomba estava prestes a explodir, caiu fora.

Hoje é assessor de um desembargador, mas tudo indica que foi um PIONEIRO no desmanche da RADIOTERAPIA.
 
Carlos Simões em 06/07/2013 07:49:55
Na verdade, a pessoa citada de nome Artur Koga, não é médico, mas era o assessor jurídico do vice-reitor, era ele quem dava pareceres e limpava o esqueminha no HU. Hoje é assessor de um juiz no TRT, mas quando a coisa estourou no HU, mesmo estando no TRT, ia direto lá para tentar limpar a sujeira e não deixar rastro. Todo mundo sabe que o Dorsa era apadrinhado do vice-reitor também médico. O pecado da reitora foi acreditar no vice-reitor ao ponto de não querer saber nada do HU. Peca pela incompetência. Outro que assina atestado de incompetência é o chefe dos advogados da ufms, tal de Valdemir, que está no cargo desde o Peró, e só sabe destratar servidores do ufms principalmente nós técnicos.
 
Paula Magalhães em 05/07/2013 13:18:43
Sem comentários,esta mais que provado que essa
Bandida da Betina deixou morrer gente com aval do
pai o Imortal Adalberto!!Estão esperando o que tem que penalizar
essa gente com Cadeia..O resto vem depois Confisco de bens e
etc....Só não vale deixar passar ,os caras já confessaram..
imagina a podridão que vem ainda por ai,com essa Dobachi envolvida
ate o fio de cabelo...Pensa uma Secretaria de Saude ,de Saude
falando se precisar a gente ..DESASSINA!!!palavras dela via tel.
brincadeira..e o resto ??As mansões ,as propriedades rurais,as Clinicas
feito com desvio de dinheiro dos miseráveis que era negado ate um
remédio contra o Câncer ,através das Receitas cabulosas e dos NANANINANÃO
palavras deles ..viram tem um que ve tudo!!!....DEUS!!!!
 
joão Vicente em 05/07/2013 06:19:23
A Srª Betina Siufi decidir os rumos do HU, para direcionar pacientes á clínica de seu pai. é estarrecedor!!
 
MARCELLO MENDES em 04/07/2013 22:15:14
vai na fé professora Regina, tá dando um grande exemplo de honestidade, não somente a nós ex alunos seus, mas para a todo povo desta cidade...parabéns
 
ilsa Rita em 04/07/2013 21:04:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions