ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Rajadas de ventos derrubam árvores e deixam bairros sem energia na Capital

Eduardo Penedo | 18/10/2014 18:50

Fortes rajadas e ventos com chuvas causaram transtornos em Campo Grande. Com queda de árvores e  fios de alta tensão, bairros ficaram sem energia neste início da noite de sábado (18.)

Segundo o Corpo de Bombeiros, a Avenida Bandeirantes e os bairros que a circundam estão sem energia elétrica, também  sofrem deste problema os moradores dos bairros Rita Vieira, Morumbi e Copharádio.

As rajadas de ventos derrubaram uma árvore na Avenida Afonso Pena que interditou parte da via. Ainda em função das fortes rajadas de ventos um galho caiu em cima de um fio de alta tensão na Rua da Paz  que está eletrificado no solo.

Na Avenida Crisantemos, próximo a Praça do Papa uma árvore caiu em cima de um carro e os bombeiros estão tento dificuldade em retirar os galhos. As fortes chuvas estão intensas nos bairros que ficam na saída para Três Lagoas, como Noroeste e Maria Aparecida Pedrossiam.

Ontem (18), contrariando a meteorologia, houve pancadas de chuvas em Campo Grande que causaram pelo menos 270 ocorrências de falta de energia, segundo a empresa Enersul.

De acordo com os dados do Inmet( Instituto Nacional de Meteorologia), o volume da chuva que caiu, ontem, na Capital somou 3,2 milímetros. Outra estação meteorógica situada na região do Prosa e gerenciada pela prefeitura registrou chuva de 13,2 milímetros.

O meteorologista do Inmet, Marcelo Schneider, explica que a chuva inesperada de ontem foi o sinal de que a onda de calor histórica que atingiu ao Estado atingiu o “pico máximo”. A expectativa é que volte a chover neste fim de semana e as pancadas mais fortes devem ser registradas na terça-feira (21).

Nos siga no Google Notícias