A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/05/2013 17:56

Rapaz encontrado morto no Jóquei pode ter sido abandonado no local

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius
Delegado Cláudio Martins, responsável pela investigação. (Foto: Vanderlei Aparecido)Delegado Cláudio Martins, responsável pela investigação. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Grades demarcam local em que o corpo de Idenilson foi encontrado. (Foto: Simão Nogueira)Grades demarcam local em que o corpo de Idenilson foi encontrado. (Foto: Simão Nogueira)

Os primeiros passos da investigação sobre a morte de Idenilson da Silva Barros, de 20 anos, apontam que ele pode ter sido assassinado em outro local e o corpo abandonado onde foi encontrado. 

“Não havia rastros de veículos, ele estava sem tênis e as meias estavam limpas. Se tivesse andando estariam [as meias] bem diferentes. Ele pode ter sido jogado ali”, diz o delegado Cláudio Martins, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, que nesta segunda-feira ouviu o pai e o tio do rapaz e quatro amigos dele.

De acordo com o delegado, o corpo de Idenilson foi achado em local oposto ao de onde o carro em que ele estava havia sido estacionado, em ponto destinado à organização do evento, sem automóveis parados e de matagal. “Ele pode ter sido jogado ali”, fala Cláudio Martins.

As duas pessoas que viram o cadáver primeiro disseram, inicialmente, que estavam perdidas procurando a saída quando se depararam com a situação e que não observaram marcas de veículos por lá.

O caso é tratado como homicídio. “Nós temos um homicídio de qualquer jeito. Se foi doloso [com intenção] ou culposo [sem intenção], ainda não sabemos”, define o delegado, que amanhã pretende ouvir as pessoas que acharam o cadáver e identificar os responsáveis pela segurança e pelo evento.

O delegado explica que aguarda os laudos periciais e que a família de Idenilson falou que havia marcas de atropelamento no tórax.

No show- Idenilson havia ido ao show de Munhoz e Mariano com amigos e a namorada. Eles estavam na área vip e tinham combinado de ir embora na última música. Cerca de meia hora antes do fim, por volta de 3h50min, Idenilson se afastou e não foi mais visto.

Enquanto estava com os amigos, discutiu com a namorada e também esbarrou em algumas pessoas. A situação foi contida por um segurança e filmada pelo rapaz pelo celular, que também gravou a apresentação.

Conforme Cláudio Martins, o esbarrão não resultou em briga nem em discussão, sendo a situação resolvida rapidamente.

Em um determinado momento, Idenilson se afastou. Os amigos pensaram que ele tivesse ido ao carro esperá-los, pois não poderia mais voltar.

Quando o grupo saiu do show, passou a ligar para Idenilson, que não atendeu a nenhuma chamada. Pela manhã, souberam da morte.

Eles contaram à Polícia que o jovem havia bebido pouco e que o único objeto de valor que tinha era o aparelho de celular. O aparelho não foi encontrado e pode ter sido levado pelos mesmos autores do homicídio ou perdido. O par de tênis também não foi localizado.

O delegado explica que a organização do evento também pode ser responsabilizada, caso sejam verificadas irregularidades em relação à segurança.



Se ouve briga no camarote como estão dizendo eu não sei,pq ñ vi,mas o que eu sei é que a Equipe de Segurança do show tiveram atitudes muito grosseiras com muitas pessoas que estavam próximas a mim,chegando a faltar com respeito.Por tanto o que quero dizer com isso é que os seguranças do camarote e proximidades deveriam ser interrogados e muito bem interrogados.Muito estranho um segurança ter chamado atenção desse menino e ele amanhecer morto né,indignante.
 
ELIZANGELA MOREIRA DA SILVA em 23/05/2013 12:32:01
estraho contratou ceguransa e nao virao nada tem ke investigar a seguansa kanto homens tiha kem sao faltou seguransa ainda vai aconteser uma desgrasa nestas festas nao kerem pagar o kevale para os seguransa depois ninguem vio nada fasltou seguransa nesta festa colokarao campo grande inteiro ladentro isto e muito serio seguransa fas so aprenvesao se guransa tanbem tem familha mes pesamos para esta familha poderia ser um seguransa ke deus nos proteja tambem sou seguransa teho visto cada coisa
 
SAMIR DA CONCEICAO ESPINDOLA em 21/05/2013 10:08:26
Sr. delegado, podem ter simplesmente roubado o calçado dele. Até para simular um roubo.
 
ricardo griao em 20/05/2013 23:10:04
os seguranças desta festa sabem quem foi,,,interroguem um por um que aparecera culpado impossivel isso acontecer nenhum segurança ter visto
 
robert rodrigo em 20/05/2013 22:48:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions