ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Rapaz acabou morto por amigo com quem bebia ao tentar defender mulher agredida

Lucas Ferreira, de 30 anos, estava com um casal antes do crime; suspeito fugiu

Por Gabi Cenciarelli | 19/07/2026 11:19


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Lucas Ferreira, 30 anos, foi morto a facadas após tentar defender a companheira de um homem com quem bebia, em um condomínio no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. O suspeito agrediu a mulher, e quando Lucas interferiu, a briga evoluiu para luta corporal. A vítima foi atingida com uma paulada e, em seguida, esfaqueada no abdômen. O suspeito fugiu antes da chegada da polícia e é procurado pelo GOI.

Lucas Ferreira, de 30 anos, foi morto por um homem com quem bebia após tentar defender a companheira dele de agressões. O crime ocorreu em uma casa de condomínio na Rua Marajoara, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, Lucas estava em um bar com o casal. Depois, os três seguiram para a residência, onde teve início a confusão.

De acordo com o delegado Felipe Rossato, o suspeito começou a agredir a companheira. Lucas interferiu para defendê-la, mas o homem não gostou da atitude e partiu para cima dele. A discussão evoluiu para luta corporal.

O boletim relata que Lucas foi atingido com uma paulada e tentou deixar a casa. Na sequência, o suspeito pegou uma faca em outro cômodo e feriu a vítima no abdômen. Lucas ainda conseguiu sair do imóvel, mas caiu na calçada e morreu no local.

A mulher tentou interromper a briga e sofreu um corte em um dos dedos. Segundo o delegado, ela também foi agredida com pauladas e precisou receber atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.

Depois, a mulher e os filhos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestar depoimento. As agressões sofridas por ela também devem ser investigadas pela delegacia especializada.

O suspeito fugiu antes da chegada da Polícia Militar. Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) fazem diligências para localizá-lo. O condomínio foi isolado para o trabalho da perícia.

Noite violênta - A morte de Lucas foi o segundo homicídio com uso de faca registrado entre a noite de sábado (18) e a madrugada deste domingo (19), em Campo Grande.

Horas antes, Vinicius Barbosa de Carvalho, de 26 anos, foi esfaqueado durante uma briga no cruzamento das ruas dos Poetas e Capitólio, no Bairro Nova Lima. Ele foi socorrido e levado à Santa Casa, mas não resistiu. Os crimes são investigados separadamente.

Se você vive ou testemunha alguma forma de agressão, denuncie. O 180 atende 24 horas e pode orientar e acolher. Em situações de risco imediato, ligue 190. Seu gesto pode salvar uma vida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.