ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Recém lançado, cadastro prévio para vacina apresenta instabilidade

Sistema foi lançado nesta segunda-feira para acelerar identificação de pessoas dos grupos prioritários

Ana Paula Chuva | 18/01/2021 16:25
Sistema passou por atualização. (Foto: Reprodução)
Sistema passou por atualização. (Foto: Reprodução)

Lançado nesta segunda-feira (18) o portal lançado para cadastro prévio de pessoas que fazem parte do grupo prioritário para vacinação contra covid-19 está instável. O sistema é da prefeitura de Campo Grande e é dedicado a pessoas acima de 75 anos e profissionais de saúde.

Segundo relato da filha de idosos que preferiu não se identificar, ela tentou cadastrar os pais na tarde de hoje, mas o sistema apresentou mensagens de erro.

“Fui fazer o cadastro dos meus pais na primeira página quando tentei para para o segundo passo deu que o e-mail já estava cadastrado, depois mudei o e-mail e quando coloquei o CPF disse que já estava cadastrado também”, contou a mulher.

Segundo o diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação Agetec), Paulo Fernando Garcia Cardoso, o sistema passou por uma atualização  e ficou indisponível por alguns minutos.

"O que pode ter acontecido é que subimos uma nova versão no começo da tarde e quando isso acontece o sistema fica indisponível por no máximo 5 minutos.  A atualização foi necessária para atualizar as diretrizes do Ministério da Saúde em relação aos grupos prioritários. Isso pode voltar a acontecer tendo em vista que essas diretrizes são atualizadas diariamente. e aguarda o retorno.", explicou ao Campo Grande News.

Sistema - O sistema para cadastro dos grupos prioritários foi criado para acelerar o processo de identificação das pessoas para vacinação contra o novo coronavírus em Campo Grande.

No portal os usuários precisam informar dados pessoas e os profissionais de saúde devem anexar um comprovante de vínculo no site vacina.campogrande.ms.gov.br. Este documento pode ser um holerite ou imagem da carteirinha do conselho de classe, além de documento oficial com foto para os dois casos.

A identificação não serve como agendamento, apenas permite a celeridade do atendimento nos locais de vacinação evitando possíveis aglomerações.

Para acessar o portal clique aqui. 


Nos siga no Google Notícias