ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Grupo prioritário já pode fazer cadastro para vacina em site da prefeitura

Portal é dedicado, neste primeiro momento, para pessoas acima de 75 anos e profissionais de saúde

Aletheya Alves | 18/01/2021 13:47
Portal online foi disponilizado pela prefeitura de Campo Grande. (Foto: Reprodução)
Portal online foi disponilizado pela prefeitura de Campo Grande. (Foto: Reprodução)

Para acelerar o processo de identificação das pessoas que fazem parte de grupos prioritários para vacinação contra o novo coronavírus, a prefeitura de Campo Grande lançou sistema online de cadastro prévio. Por enquanto, o portal é dedicado para pessoas acima de 75 anos e profissionais de saúde.

Durante o processo, os usuários precisam informar dados pessoas e os profissionais de saúde devem anexar um comprovante de vínculo no site vacina.campogrande.ms.gov.br. Este documento pode ser um holerite ou imagem da carteirinha do conselho de classe, além de documento oficial com foto para os dois casos.

Este processo de identificação não serve como agendamento, apenas permite que o atendimento seja agilizado nos locais de vacinação para evitar aglomerações. O passo a passo começa com acesso ao site vacina.campogrande.ms.gov.br.

Neste site, é necessário realizar o cadastro apenas uma vez e inserir todos os dados exigidos pelo Ministério da Saúde. Durante a identificação, o usuário precisa enviar pelo sistema online os documentos de identificação obrigatórios. Entre estes estão o documento com foto, documento de vínculo empregatício, carteira de conselho da categoria e outros.

Apenas após finalizar todo o processo de identificação, o usuário deve ir até os locais de vacinação a ser definidos pela prefeitura. Nestes locais é necessário informar aos responsáveis nestes locais que a identificação foi concretizada no sistema.

Posteriormente, a prefeitura irá informar por este mesmo sistema qual será a data e o local de vacinação das pessoas cadastradas. Essa identificação não é obrigatória, mas indicada. Aqueles que não conseguirem preencher as informações solicitadas poderão ir até os locais de vacinação com os documentos em mãos.

De acordo com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, são esperadas 79.380 doses para a Capital.

Nos siga no Google Notícias