A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/05/2012 21:43

Escola Maria Constança recebe reforma com investimento de R$ 148,5 mil

Nyelder Rodrigues
Iluminação noturna da escola reflete cores da bandeira do Estado. (Foto: Divulgação)Iluminação noturna da escola reflete cores da bandeira do Estado. (Foto: Divulgação)

Com investimento de R$ 148,5 mil, a reforma da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado foi entregue na noite desta quarta-feira em Campo Grande pelo governador André Puccinelli (PMDB).

As obras consistiram em reparos nas instalações elétricas, hidrossanitárias (parcial) e pintura da unidade escolar.

A reforma começou no dia 13 de março e foi concluída no último dia 11. Em dois meses, foi possível dar cara nova à escola e acabar com vazamentos, luzes que não funcionavam, aparência suja das paredes.

Um dos principais objetivos das intervenções foi preservar a estrutura histórica do prédio, projetada nos anos 50. As cores originais e a estrutura da escola foram mantidas.

Outro destaque é para a iluminação noturna, que reflete nas paredes brancas as cores da bandeira de Mato Grosso do Sul (verde e azul) e a entrega deve ocorrer para este mês.

Reforma preservou estrutura do prédio histórico, que começou a ser construído na década de 50. (Foto: Divulgação)Reforma preservou estrutura do prédio histórico, que começou a ser construído na década de 50. (Foto: Divulgação)

A escola Maria Constança de Barros Machado conta com cerca 600 alunos, desde os 8º e 9º anos do ensino fundamental, até todos os anos do ensino médio.

A unidade foi projetada na década de 50 pelo arquiteto Oscar Niemeyer e começou a ser construída em 4 de novembro de 1952.

Foi inaugurada em 26 de agosto de 1954, aniversário de Campo Grande. O prédio da escola foi tombado em 1995 como Patrimônio Histórico Estadual.

Homem de 30 anos é esfaqueado em bairro e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (13), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Que dó! que falta de bom senso e de educação. Quanto vandalismo e quanta incompetência do poder público em fiscalizar. Acabou de ser inaugurada uma obra totalmente pichada. A polícia deveria ter efetivo trabalhando no período da madrugada em regime de plantão, pois sabe que é nesta hora que a corja com a certeza de impunidade sai estragando o patrimônio público e nossas residências.
 
Fernando Almeida em 31/05/2012 08:50:21
Belíssima escola, boas lembranças - das marotices e do aprendizado, especialmente. ^^

Fiquei feliz pela reforma, e triste pq vândalos já picharam o muro na entrada, na Mal Rondon, bem como toda a parede dos fundos, que fazem frente as já tão sujas e perigosas pistas de skate, como a vizinhança bem sabe. Pq não ter um posto da GM ou PM ali? Acredito que teria grande apoio dos moradores. #Sugestão
 
Andreia Ferreira em 30/05/2012 11:48:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions