ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Reforma da Previdência será debatido no Fórum Dialoga nesta quarta-feira

Nyelder Rodrigues | 21/03/2017 19:31

A Reforma da Previdência será o tema do debate que acontece nesta quarta-feira (22) no Fórum Dialoga, realizado a partir das 8h30 pelas secretaruas de Administração e de Governo, no prédio do Imasul - localizado na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, Parque dos Poderes - região leste de Campo Grande.

"O Fórum foi criado exatamente para estabelecer esse diálogo entre Governo do Estado e servidores. Essa reunião atende uma necessidade de aprofundar o debate sobre o tema", explica o secretário adjunto de Administração, Édio Viegas.

Para o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, as discussões antecedem as medidas necessárias para melhorar o equilíbrio da previdência estadual, que este ano tem previsão de acumular R$ 1,1 bilhão em déficit, na diferença entre o que é arrecadado e o valor pago em benefícios para aposentados e pensionistas.

"Previdência não é do governo e não é do Estado, é dos servidores. Porém, temos que ter muita maturidade pra discutir as providências necessárias e não deixar acontecer o que hoje vemos em outros estados, onde o aposentado chega na boca do caixa e não têm dinheiro pra receber porque em algum momento os gestores não foram responsáveis", enfatiza.

A PEC (Proposta de Emenda a Constituição), 287 que trata da Reforma da Previdência, segue em análise pelo Congresso Nacional, onde serão decididas as principais mudanças como idade, tempo de contribuição e aposentadoria especial.

Nos siga no Google Notícias