ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Reformado, Fácil reabre com novos serviços e acessibilidade

Local tem atendimento da Defensoria Pública e Procon atenderá a partir de quarta-feira (14)

Caroline Maldonado e Cleber Gellio | 12/09/2022 10:22
Fácil do Bairro Aero Rancho, Avenida Marechal Deodoro, 2606 (Foto: Cleber Gellio)
Fácil do Bairro Aero Rancho, Avenida Marechal Deodoro, 2606 (Foto: Cleber Gellio)

Reabriu na manhã de hoje (12) o Fácil do Bairro Aero Rancho, que foi fechado em dezembro do ano passado para reforma. A unidade, que atende em média 10 mil pessoas por mês, teve todas as salas reformados ao custo de cerca de R$ 1 milhão.

Além dos serviços que já oferecia, o local agora tem atendimento da Defensoria Pública. Na próxima quarta-feira (14), abre o posto do Procon MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e há previsão de instalação de um atendimento da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).

Na Avenida Marechal. Deodoro, 2606, o Fácil está com uma fachada nova que facilita a identificação do local, entrada única com escada e rampa para facilitar o acesso e recebeu instalações que já resolveram o problema de infestação de pombos.

Segundo a titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Ana Carolina Nardes, foi feita toda a reforma estrutural do prédio, que inclui piso, teto, pintura e banheiros.

“Agora o prédio tem mais acessibilidade por meio de uma entrada com rampa, pela Avenida Guinter Hans. Com a nova fachada, as pessoas encontram o local com mais facilidade agora. Agora, a população terá um atendimento mais qualificado”, comentou Ana.

Fácil do Bairro Aero Rancho na Avenida Marechal Deodoro, 2606(Foto: Cleber Gellio)
Fácil do Bairro Aero Rancho na Avenida Marechal Deodoro, 2606(Foto: Cleber Gellio)

Inaugurado em 2003, o prédio que recebe 120 mil pessoas por ano nunca havia passado por uma reforma. O titular da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Rocha, participou da cerimônia de entrega da reforma, que contou com parceria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

“Esse projeto é para devolver à população como forma de qualidade de vida os impostos que pagam. Hoje, o Estado está mais leve. Já temos previsão de amanhã realizar entregas também em Ladário e Corumbá”, comentou o secretário.

Defensoria Pública - Desde novembro do ano passado, a defensoria já está nas unidades dos Facil Guaicurus e General Osório. O do Bairro Guaicurus, no momento está fechado para reforma.

Atendimento da Defensoria Pública no Fácil Aero Rancho (Foto: Cleber Gellio)
Atendimento da Defensoria Pública no Fácil Aero Rancho (Foto: Cleber Gellio)

Além de agendamentos e consultas de processos, a unidade tem uma sala para quem precisa participar de audiências remotas e não tem estrutura de equipamentos e internet em casa.

Segundo a coordenadora das unidades da Defensoria Pública na Rede Fácil, Mamie Takei, as duas unidades na rede atendem juntas cerca de mil pessoas por mês. “Por ser uma região bastante populosa, a expectativa é atender mais gente no Aero Rancho. Essa inclusão faz parte da descentralização do atendimento para que chegue à população mais afastada”, disse Mamie.

Impressões - O pedreiro Ramão Rodrigues, de 55 anos, e a esposa, do lar Sirlei Barbosa, de 55 anos, saíram hoje do Bairro São Conrado para ir até o Fácil.

Próximo de casa, o local já era frequentado pelo casal antes da reforma. Hoje, eles foram resolver situação de leitura do registro de água. “A empresa faz a leitura, mas não deixa a conta. Conseguimos resolver e tirar segunda via”, contou.

“Aqui na área externa estava com muitos pombos e realmente estava ruim, mas agora já vimos que eles colocaram uma grade e não tem como os pombos virem. Isso foi muito bom”, avaliou Ramão.

Pedreiro Ramão Rodrigues, de 55 anos, e a esposa, do lar Sirlei Barbosa, de 55 anos (Foto: Cleber Gellio)
Pedreiro Ramão Rodrigues, de 55 anos, e a esposa, do lar Sirlei Barbosa, de 55 anos (Foto: Cleber Gellio)

Com dois netos de 8 e 4 anos, Alexandra Barbosa Lima, de 46 anos, também buscou atendimento no local durante a manhã, já que mora no bairro. Ela buscava emitir RG (Registro Geral) e CPF (Cadastro de Pessoa Física) das crianças para fazer matrícula e rematrícula na escola, mas não gostou da regra de atendimento somente via agendamento por internet.

“Os documentos são necessários para fazer matrícula escolar. Não consegui fazer hoje porque é por agendamento de forma online. Fui orientada a ir ao cyber para agendar. E quem não tem internet, quem não tem dinheiro? Eu não sei mexer com internet”, comentou Alexandra.

Rede Fácil - Também há unidades nos bairros General Osório, Guaicurus (fechado para reforma) e Shopping Bosque dos Ipês.

Os locais têm atendimento da concessionária Energisa, Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Agenfa (Agência Fazendária de Campo Grande), Banco do Brasil, Detran e Funtrab.

Clique aqui para ver a lista de serviços oferecidos.

Nos siga no Google Notícias