ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Energisa prorroga até dia 17 campanha para renegociar conta de luz

Consumidores interessados em descontos e parcelamento de dívidas de energia elétrica têm mais uma semana

Beatriz Magalhães | 10/12/2021 15:16
Débitos de energia elétrica podem ser negociados até dia 17, depois de prorrogação da campanha "Etamos Quites". (Foto: Arquivo Campo Grande News)
Débitos de energia elétrica podem ser negociados até dia 17, depois de prorrogação da campanha "Etamos Quites". (Foto: Arquivo Campo Grande News)

A campanha “Estamos Quites” foi prorrogada até a próxima sexta-feira, 17 de dezembro, e consumidores têm mais uma semana de condições especiais para conseguir descontos e parcelar dívidas de energia elétrica. A campanha é uma parceria entre a Energisa de Mato Grosso do Sul, o Concen (Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS) e Procon Municipal de Campo Grande.

“Temos um grande número de famílias endividadas em Campo Grande, pesquisa recente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de novembro, mostra que esse índice já passava dos 63% e o Procon, entendendo que a energia elétrica é um bem essencial e que o consumidor é parte vulnerável, intermediou a formatação desta campanha junto da concessionária. É uma forma de aliviar o orçamento para o início do ano, quando muitas contas se acumulam”, explica a presidente do Concen, Rosimeire Costa.

Inflação - Segundo pesquisa divulgada  pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a energia elétrica residencial volta a ter alta de 1,13%, mesmo com a lei que reduz três pontos percentuais no ICMS do consumidor sul-mato-grossense para este item, alavancando a inflação no setor de habitação.

Os consumidores interessados em negociar as dívidas podem procurar um dos seguintes pontos de atendimento para fazer a negociação: Procon Municipal, Fácil Aero Rancho, Bosque dos Ipês, Coronel Antonino, Guaicurus, além de todas as lojas de atendimento da Energisa na sua área de concessão.

A campanha “Estamos Quites” oferece ao consumidor inadimplente opções facilitadas de negociação, dentre elas, descontos que chegam a até 40%, para quem estiver com mais de 180 dias em atraso e puder quitar seus débitos à vista e a opção de parcelamento do valor no cartão de crédito em até 24 vezes com entrada facilitada.

Serviço - Campanha  segue até dia 17 de dezembro, sendo o atendimento físico nos endereços e horários abaixo. Para mais informações, ligue 156, opção 2.

Confira os locais de atendimento:

Procon Municipal - Av. Afonso Pena, 3128 - segunda a sexta – 08h às 17h

Agências Energisa - segunda a sexta – 08h às 16h

Fácil Aero Rancho. Av Marechal Deodoro, 2603 – segunda a sexta – 08h às 16h

Fácil Bosque dos Ipês. Av Consul Assaf Trad, 4796 - segunda a sexta – 10h às 12h e das 13h às 19h

Fácil Coronel Antonino – Rua Santo Angelo, 51 - segunda a sexta – 08h às 16h

Fácil Guaicurus – Av. Gury Marques, 5111 - segunda a sexta – 08h às 16h

Nos siga no Google Notícias