ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Reinaldo Azambuja anuncia obras na área da saúde em todo o Estado

Amanda Bogo e Leonardo Rocha | 10/05/2016 12:45
Reinaldo Azambuja durante apresentação da Caravana da Saúde (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Reinaldo Azambuja durante apresentação da Caravana da Saúde (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) divulgou projetos e obras que serão realizadas após o fim da caravana da saúde, e possibilitarão que hospitais e unidades de saúde continuem realizando atendimentos e cirurgias. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (10) durante a apresentação do projeto no centro de eventos Albano Franco.

Em Campo Grande serão realizadas três obras. A principal delas é a construção de um anexo no hospital regional, onde será feito um centro de reabilitação e dispobilização de novos leitos. “Com esse anexo , podemos dizer que o tamanho do hospital será duplicado”, ressaltou.

Ainda de acordo com o governador, a ampliação do hospital do câncer será finalizada. Sobre o hospital do trauma, ele afirmou que já está sendo feita a fase de credenciamento da empresa que terminará a obra. “A intenção é que depois que passe a caravana da saúde, a fila para cirurgias não volte a crescer, e as pessoas vão ter hospitais capacitados para realizar tanto cirurgias quanto atendimentos durante o ano”, explicou Azambuja.

Sobre as obras que serão realizadas no interior, o governador disse que Ponta Porã terá o primeiro hospital do Estado a ser administrado por uma organização social, e citou que em uma pesquisa feita em nível nacional, nove dos dez melhores hospitais públicos são administrados por uma OS. Hospitais regionais serão construídos em Dourados e Três Lagoas, e a santa casa de Corumbá será ampliada.

O governador finalizou falando sobre a criação de um centro de hemodiálise em Naviraí e que atenderá a região do Cone Sul. “Esses centros são importantes para que os pacientes distantes de Campo Grande não precisem vir três vezes por semana para a Capital, em vans ou ambulância. Eles poderão fazer o tratamento perto casa. Por essa razão construímos um centro em Coxim que atende toda a região norte”.

Nos siga no Google Notícias