ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Governador abrirá os trabalhos da Caravana da Saúde nesta terça-feira

Caravana começa com cirurgias para retirada de catarata. Serão 600 por dia, dentro de sete carretas.

Alberto Dias | 09/05/2016 15:31
Reinaldo Azambuja com senhora recém operada pela Caravana em Aquidauana. (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo Azambuja com senhora recém operada pela Caravana em Aquidauana. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) abrirá os primeiros trabalhos da Caravana da Saúde em Campo Grande, nesta terça-feira (10), às 8h, no Pavilhão Albano Franco. Na ocasião, será dado início às consutas oftalmológicas e cirugiras para retirada de catarata.

Embora o evento começe oficialmente apenas no sábado (14), o atendimento a pacientes com problemas de visão começará antes dos demais, com o objetivo de zerar a fila de cirurgias de catarata na Capital. Para tanto, a organização montou estrutura com capacidade para 600 procedimentos por dia, que serão realizados dentro de sete carretas no estacionamento do pavilhão. Os veículos já estão no local, com com as cadeiras cirúrgicas devidamente instaladas.

De acordo com o médico Marcelo Henrique Mello, que coordena os trabalhos, os procedimentos duram quatro minutos, "tempo suficiente para que uma pessoa saia enxergando tudo novamente". Após a cirurgia, os pacientes receberão, gratuitamente, óculos e colírio para o tratamento. A partir do sábado serão ofertados atendimentos em outras 10 especialidades médicas pela Caravana da Saúde, que acontece até 29 de maio. 

Como participar - Pessoas com 55 anos ou mais podem ir direto ao Pavilhão Albano Franco a partir desta terça-feira (10), sem agendamento prévio. Lá passarão por consulta e poderão realizar a cirurgia no mesmo dia, caso haja vaga entre as 600 disponíveis. Do contrário, retornarão ao local em nova data previamente agendada para realizar os procedimentos até o final do mês.

Nos siga no Google Notícias