A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/05/2016 10:36

Após 11 edições, Caravana terá realizado 46 mil cirurgias, diz Reinaldo

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha
Caravana da Saúde na Capital começou hoje com consultas e exames de oftalmologia. (Foto: Alcides Neto) Caravana da Saúde na Capital começou hoje com consultas e exames de oftalmologia. (Foto: Alcides Neto)

Ao final da 11ª edição, que começou hoje e vai até o dia 29 deste mês na Capital, a Caravana da Saúde terá realizado mais de 46 mil cirurgias em várias especialidades, de acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Os trabalhados no Pavilhão Albano Franco começaram nesta terça-feira com exames e consultas de oftalmologia. Esta etapa vai custar para o Estado R$ 19 milhões.

Segundo o governador, os moradores de Campo Grande não precisam se preocupar, porque todo mundo que procurar o pavilhão vai receber atendimento no programa. “Enquanto tiver demanda, a gente vai atender”, ressalta.

Entre as novidades desta edição da Caravana estão uma praça de alimentação, mil exames de colonoscopia, mil de endoscopia e 2 mil testes de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) para atender Campo Grande e 17 municípios da região. O Exército também realiza atendimento médico em um estande instalado no local.

No total, conforme o governador serão 70 mil procedimentos oftalmológicos, sendo 35 mil consultas e 12 mil cirurgias. Também serão feitas 12 mil consultas em outras especialidades e 4 mil cirurgias eletivas, que serão realizadas na Santa Casa, Hospital do Pênfigo, São Julião, Hospital do Câncer e Maternidade Cândido Mariano. “Os pacientes não precisam ter pressa, porque a etapa vai ser longa e atender todo mundo”, afirma.

Preocupado com o pós-Caravana, o governador ressaltou que os hospitais de Campo Grande e nas demais regiões vão passar por uma reestruturação para que a fila de pacientes não volte a aumentar.

No Pavilhão Albano Franco são oferecidas consultas em ortopedia, neurologia, psiquiatria, endocrinologia, reumatologia, dermatologia, urologia, cardiologia e pediatria. Os exames oferecidos são de ressonância, ultrassonografia, tomografia, endoscopia, eletrocardiograma, ultrassonografia e outros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions