ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Retirada de carretas envolvidas em acidente congestiona trânsito na 163

Viviane Oliveira e Luciana Brazil | 17/03/2013 12:36
Retirada de carreta envolvida em acidente na sexta-feira. (Foto: João Garrigó)
Retirada de carreta envolvida em acidente na sexta-feira. (Foto: João Garrigó)
Congestionamento chegou a 5 quilômetros de cada lado. (Foto: João Garrigó)
Congestionamento chegou a 5 quilômetros de cada lado. (Foto: João Garrigó)

A retirada das duas carretas envolvidas em acidente na noite da última sexta-feira (15) causou congestionamento na manhã de hoje (17) na altura do quilômetro 460 da BR-163, saída para São Paulo, em Campo Grande. Com a colisão, as carretas pegaram fogo.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) a rodovia ficou interditada desde as 8h e só foi liberada totalmente por volta das 11h15. Durante o processo, quando a fila de veículos ficava grande, a PRF liberava o trânsito, cada vez de um lado da pista. O congestionamento chegou a 5 quilômetros de cada lado.

Desde sexta, por várias vezes o fogo voltou e o Corpo de Bombeiros teve de ser acionado. Conforme o subtenente Chateaubriand, mesmo assim não há risco de explosão. Hoje foram utilizados 500 litros de água para evitar qualquer incidente, mas no total já foram gastos pelo menos 3 mil litros.

O dono de uma das carretas que transportava produtos embutidos da Seara, Luiz Bernardo, de 70 anos, disse que só a parte da frente do veículo está avaliada em R$ 130 mil. A carga de 26 mil quilos de produtos, levados por moradores da região, tem seguro, mas o veículo não. O motorista que conduzia o caminhão passa bem.

O funcionário da empresa do outro veículo envolvido no acidente, Carlos Augusto dos Santos, disse que a carreta transportava 37 toneladas de soja. Ele havia pegado a carga em Sinop (MT) e levaria para o Porto de Santos (SP). O motorista continua hospitalizado.

Um dos veículos ainda continua no local e não tem hora para ser retirado. Depois de concluída a remoção, os dois serão encaminhados para o depósito de uma empresa de guincho.

 

Nos siga no Google Notícias