ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Retomada de obras interdita trecho na Avenida Ernesto Geisel

Nesta etapa, vão ser 90 dias de interdição, para implantação de nova estrutura na rede de esgoto, com 1,5 quilômetro

Viviane Oliveira e Marcos Maluf | 11/08/2020 08:05
Dalila Bonfim, da Agetran, organizando o trânsito no primeiro dia de interdição na Avenida Ernesto Geisel (Foto: Marcos Maluf)
Dalila Bonfim, da Agetran, organizando o trânsito no primeiro dia de interdição na Avenida Ernesto Geisel (Foto: Marcos Maluf)
Apesar da interdição, o trânsito é tranquilo no trecho (Foto: Marcos Maluf) 
Apesar da interdição, o trânsito é tranquilo no trecho (Foto: Marcos Maluf)

Trecho da Avenida Presidente Ernesto Geisel, entre as ruas Sol Nascente e Ceres está interditado, desde as 8h desta terça-feira (11), para realização de obras de revitalização e controle de enchentes no Rio Anhanduí. Nesta etapa, vão ser 90 dias de interdição, para implantação de nova estrutura na rede de esgoto, com 1,5 quilômetro.

Segundo a chefe de serviço da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Dalila Bonfim, a via foi interditada depois do horário de pico para minimizar o impacto do primeiro dia. "Amanhã, as pessoas estarão mais habituadas", explicou.

Haverá duas frentes de serviço, conforme a Prefeitura de Campo Grande. A primeira delas entre as ruas Ceres e Bom Sucesso; a segunda, da Bom Sucesso até a Rua Sol Nascente. Um terceiro trecho vai até às proximidades da Rua Aquário. A estrutura, chamada tecnicamente de interceptor, é para levar o esgoto coletado na cidade para a Estação de Tratamento de Esgoto no Los Angeles.

Os serviços são parte das obras de revitalização e controle de enchentes no Rio Anhanduí, que estão paradas há 9 meses, em razão de atrasos no repasse de recursos federais. A pista interditada para retomada das obras de revitalização e controle de enchentes será a do sentido bairro-centro. Veja, abaixo, como ficou a rota com o trecho interditado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Desvios - A Agetran programou rotas alternativas. Para quem estiver trafegando na Avenida Ernesto Geisel, antes do pontilhão, e quiser ir para o Centro, uma opção é entrar à direita, subir a Avenida Manoel da Costa Lima, entrar na Rua Antônio Bitencourt Filho para chegar a Avenida das Bandeiras.

Caso o destino seja bairros como Jockey Clube e Marcos Roberto, ou se você desejar voltar a Ernesto Geisel mais abaixo, depois do trecho interditado, a rota será a seguinte: sobe pela Rua Sol Nascente, entra na Rua Pirineus, desce a Ceres e daí volta à Avenida Ernesto Geisel.  Para quem está na Rua José Paes de Farias, a opção é seguir pela Rua do Aquário e pegar Avenida das Bandeiras em direção ao centro.

Conforme a prefeitura, continuará aberta a travessia do Rio Anhanduí pela Avenida Europa (na Vila Jacy), que passa a se chamar Rua Bonsucesso no outro lado da ponte (Bairro Marcos Roberto). Por esta rua, o motorista pode chegar ao Centro pela Avenida das Bandeiras e entrar mais adiante na Ernesto Geisel, pelas ruas Pirineus e Ceres.

A interdição começou às 8h, depois do horário de pico (Foto: Marcos Maluf) 
A interdição começou às 8h, depois do horário de pico (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias