ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura adia para esta terça-feira interdição na Avenida Ernesto Geisel

Trecho terá bloqueio no trânsito para serviços na rede de esgoto, como parte de trabalhos de revitalização

Marta Ferreira | 10/08/2020 08:23
Trecho da Ernesto Geisel que vai receber obras. (Foto: Henrique Kawaminami)
Trecho da Ernesto Geisel que vai receber obras. (Foto: Henrique Kawaminami)

Anunciada para esta segunda-feira (10) foi adiada a interdição na Avenida Ernesto Geisel, para realização de obras. A previsão, agora, é que seja feito a partir de terça (11) o bloqueio do trânsito no trecho entre as ruas Sol Nascente e Ceres.

Segundo divulgado, vão ser 90 dias de interdição, para implantação de nova estrutura na rede de esgoto, com 1,5 quilômetro. A prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, confirmou a mudança, sem explicar o motivo.

Conforme programação da prefeitura, haverá duas frentes de serviço. A primeira delas entre as ruas Ceres e Bonsucesso; a segunda, da Bonsucesso até a Rua Sol Nascente. Um terceiro trecho vai até às proximidades da Rua Aquário.

A estrutura, chamada tecnicamente de interceptor, é para levar o esgoto coletado na cidade para a Estação de Tratamento de Esgoto no Los Angeles.

Retomada – Os serviços são parte das obras de revitalização e controle de enchentes no Rio Anhanduí, que estão paradas há 9 meses, em razão causa de atrasos no repasse de recursos federais.

Também foi preciso, segundo a prefeitura, aguardar a Caixa Econômica Federal aprovar a reprogramação do projeto, que terá um valor adicional de R$ 1,5 milhão, custeado com recurso próprio, viabilizado em parceria com o Governo do Estado.

Desvios - A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) programou rotada alternativas. A pista interditada para retomada das obras de revitalização e controle de enchentes no Rio Anhanduí será a do sentido bairro-centro.

Ppara quem estiver trafegando na Avenida Ernesto Geisel, antes do pontilhão, e quiser ir para o Centro, uma opção é entrar à direita, subir a Avenida Manoel da Costa Lima, entrar na Rua Antônio Bitencourt Filho para chegar a Avenida das Bandeiras.

Caso o destino seja bairros como Jockey Clube e Marcos Roberto, ou se você desejar voltar a Ernesto Geisel mais abaixo, depois do trecho interditado, a rota será a seguinte: sobe pela Rua Sol Nascente, entra na Rua Pirineus, desce a Ceres e daí volta à Avenida Ernesto Geisel.

Para quem está na Rua José Paes de Farias, a opção é seguir pela Rua do Aquário e pegar Avenida das Bandeiras em direção ao centro.

Conforme a prefeitura, continuará aberta a travessia do Rio Anhanduí pela Avenida Europa (na Vila Jacy), que passa a se chamar Rua Bonsucesso no outro lado da ponte (Bairro Marcos Roberto). Por esta rua, o motorista pode chegar ao Centro pela Avenida das Bandeiras e entrar mais adiante na Ernesto Geisel, pelas ruas Pirineus e Ceres.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias