ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Réu de assassinato a golpes de machadinha no Noroeste é absolvido

Após assumir crime para polícia, réu nega homicídio e diz não conhecer vítima

Marcos Rivany e Kerolyn Araújo | 27/11/2020 15:11
Ronielson Ferreira dos Santos foi julgado e absolvido em júri hoje. (Foto: Kerolyn Araújo)
Ronielson Ferreira dos Santos foi julgado e absolvido em júri hoje. (Foto: Kerolyn Araújo)

Réu de homicídio qualificado, foi absolvido nesta sexta-feira (27) Ronielson Ferreira dos Santos, de 32 anos, em julgamento da 2ª Vara do Tribunal do Júri . Ele foi acusado da morte de Douglas Vitorino a golpes de faca e machadinha em março de 2018, no Jardim Noroeste.

Ronielson seria conhecido como “Cipriano” e foi apontado como o “disciplina” do PCC (Primeiro Comando da Capital). Para o juiz, o réu negou o crime, inclusive que fazia parte da facção criminosa.

"Esse Douglas aí, não conheço. Nunca nem vi", afirmou durante julgamento.

Durante o júri que ocorreu na manhã de hoje, o defensor público de Ronielson sustentou negativa de autoria, o que foi argumentado pelo próprio réu. O advogado também alegou “insuficiência de prova e clemência, como a exclusão de qualificadoras”, como consta na sentença.

Ronielson afirmou ao juiz que no dia do crime, 30 de março de 2018, ele estava trabalhando em Rochedo, cidade a 74 km de Campo Grande. No entanto, no inquérito policial e nas audiências de instrução, Ronielson assumiu o crime com detalhes do assassinato, mas hoje afirmou que sofreu tortura na delegacia.

O réu foi preso dias depois de ter voltado para a Capital com duas armas de uso restrito, uma ponto 40 e uma pistola 357, que segundo Ronielson, haviam sido compradas por R$ 3,5 mil dias antes do retorno “por medo de morrer".

Um mandado de soltura já foi expedido em nome do réu.

Ficha criminal extensa, Ronielson já foi condenado por outros crimes como roubos, corrupção de menores e associação criminosa.

Nos siga no Google Notícias