ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Reunião sobre criação de feira na Cidade do Natal acontece neste sábado

Nyelder Rodrigues | 07/07/2017 22:47

Acontece neste sábado (8), a partir das 14h, mais uma reunião entre os artesão de Campo Grande, que buscam um espaço nos altos da avenida Afonso Pena para a criação de uma feira cultural onde possam expor as peças produzidas por eles e também sirva como ponto turístico, agregando serviços e gerando renda para os participantes.

O encontro acontece na Câmara Municipal e vai girar em torno das negociações entre a Fenarte-MS (Federação de Associações, Cooperativas, Núcleos de Artesãos do Mato Grosso do Sul) e a prefeitura, que já duram seis meses.

O local escolhido para realizar a feira, nos altos da avenida Afonso Pena, foi selecionado por ser de grande fluxo de pessoas e ponto turístico, com a Cidade do Natal e o Parque das Nações Indígenas. O objetivo é criar ali uma feira semanal que compreenderia até 500 artesãos.

Além disso, a Fenarte destaca a intenção de criar no local também um espaço gastronômico, onde cerca de 200 empreendedores do setor comercializariam seus produtos.

"O espaço seria dedicado ao lazer e a confraternização da população, tudo promovido com o objetivo de prestigiar a cultura regional, gerar empregos e renda. Economicamente o local também será referência na arrecadação de impostos", cita a federação em nota de divulgação do evento deste sábado.

Outro argumento usado pelo grupo para a criação da feira é que as principais capitais do país já contam com tal. "Agora, conseguimos nos unir e os artesãos de Campo Grande estão preparados para esse importante passo", frisa.

Nos siga no Google Notícias