A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/10/2013 10:31

Revitalização da Praça do Peixe deve ser concluída em três semanas

Luciana Brazil
Em 2011, praça estava abandonada e passou por revitalização. (Foto:Arquivo)Em 2011, praça estava abandonada e passou por revitalização. (Foto:Arquivo)

A revitalização da Praça do Peixe, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande, deve ser concluída em três semanas, segundo a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). A reforma, que começou a mais de uma semana, inclui a troca de luminárias, reparos nos brinquedos, a troca da areia do parquinho, além de substituir os vasos sanitários dos banheiros.

Será feito o plantio de grama e de mudas de árvores das espécies paineiras e Ypês amarelos e roxos.

A Prefeitura já revitalizou nesta no a Praças das Águas e a Praça “Ludinho Coelho” do Itanhangá.

Porém, a Secretaria ressaltou que só cumprirá o prazo de conclusão da reforma se houver sol e as chuvas não atrapalharem as obras.

Em 2011, a praça passou por uma revitalização com investimento de R$ 150 mil. À época foram feitos serviços de restauração da pintura do piso, acessibilidade com implantação de piso tátil e rampas.

Além de reforma nos bancos de concreto, piso de borracha do playground, bebedouro e banheiros. A quadra poliesportiva também foi revitalizada, assim como a lanchonete.

 

 



Penso que, para uma revitalização, o prazo entre a anterior e esta foi muito curto.
Não culpo, aqui, integralmente, o Poder Público, e sim em grande - talvez até maior parte! - a população! Esta praça, ao ser revitalizada em 2011, ficou incrivelmente bela. Passados pouco mais de 02 anos, está praticamente toda depredada por culpa de seus próprios usuários que, de maneira displicente, descompromissada e em falta de apreço ao que é público, sem respeito à urbanidade, depredou bancos, postes, área comum de esporte... Uma vergonha!
Que esta revitalização dure mais tempo. Apesar de que a revitalização precisa acontecer nas cabeças egoísticas e mesquinhas das pessoas que se valem de um espaço público desses para o lazer.
 
Roustan Magno Amarilla Filho em 10/10/2013 10:49:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions