A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/11/2014 09:11

Ruas se transformam em novo lixão e têm até ossada de gado e remédios

Eduardo Penedo
Na Rua Avanhadava, no Parque do Poderes, até lixo hospitalar é encontro. (Foto: Marcelo Calazans)Na Rua Avanhadava, no Parque do Poderes, até lixo hospitalar é encontro. (Foto: Marcelo Calazans)

Mesmo com campanha contra a dengue e a febre chikungunya , a população não se conscientiza e continua jogando lixo em áreas públicas. Esse é o caso das ruas José Ale Issa e Avanhadava, na região do Parque do Poderes, que se transformou em um lixão com ampolas de medicamentos, pomadas e soro, além de pneus, sofás e até ossadas de bois, que causam mau cheiro na região.

O padeiro Reinaldo Gomes, 53 anos, que passava de bicicleta pelo local , comentou que o cheiro de “carniça “ quando se passa pela Rua Avanhadava é muito forte. Ele conta que tem medo de passar andando pela rua em razão da sujeira que pode atrair bichos peçonhentos.” Com esse cheiro de carniça, todo esse lixo ai e complicado passar por aqui. Eu tenho medo de andar a pé aqui e fora que esse entulho deve ajudar a transmitir doenças”, comenta.

Já o bancário Thiago Serpa, 32 anos, que passa pelo local pelo menos três vezes por semana, conta que tem época que as ruas ficam intransitáveis com tanto lixo que é despejado no local. Eu sempre passo por aqui e vejo pessoas jogando lixo. “ As pessoas despejam lixo aqui. Tem o mau cheiro forte. Não sei se a prefeitura ou outro órgão ou empresa passa a patrola aqui de vez enquanto, mas não demora 30 dias a rua está repleta de lixo “, explica .

Um funcionário publico de 55 anos que não quis se identificar informou que falta fiscalização da prefeitura e do governo do Estado, pois todos os dias tem gente jogando resto de gado, pneus e até televisão aqui. "Se você esperar uns 40 minutos aqui. Vão perceber que tem alguém jogando entulho ou lixo aqui nas ruas. Se tivesse alguém para fiscalizar não aconteceria isso”, reclama o funcionário.

O Campo Grande News ficou algum tempo no local e presenciou várias caminhonete e caminhões passando pelo local carregados de entulho e lixo, mas ao ver a equipe mudavam a rota ou passavam direto.

No local foi encontrado vários produtos hospitalares como seringa, cloreto de potássio 105, glicose 25%, cloreto de sódio 20% , solução Glico- fisiologica A maioria era do lote 1230296 com validade até março deste ano, além de pomadas de lindocaína.

A reportagem encontrou ainda várias caixa com embalagem de óleo de motor vazio que tinha uma etiqueta escrito que pertencia a estabelecimentos localizados no Centro da Capital.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande informou que a região é atendida pela equipe de limpeza, mas não dá para precisar a periodicidade da coleta do lixo que é feita em todo a cidade. Eles informam que a população pode fazer denuncias caso veja pessoas jogando lixo no local por meio do telefone 156 ou direto para a Seintrha(Secretária Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) pelos telefones 33143675 ou 33143676.

O MPE, por meio da Promotoria do Meio Ambiental, pode receber denuncias da população para investigar essas possíveis irregularidades com o meio ambiente e com a saúde da população. As pessoas podem procurar a sede do órgão ou ligar para a Ouvidoria do MPE no telefone 127.

Várias caixas de óleo de motor foram jogados na rua e estão infestados de larva de mosquitos.(Foto: Marcelo Calazans)Várias caixas de óleo de motor foram jogados na rua e estão infestados de larva de mosquitos.(Foto: Marcelo Calazans)
Mesmo com placa ,moradores jogam lixo nas ruas. ( foto: Marcelo Calazans).Mesmo com placa ,moradores jogam lixo nas ruas. ( foto: Marcelo Calazans).



O povo é porco mesmo, anda pela Tamandaré, depois da UCDB na entrada que vai pro Pioneiros, parece um deposito de lixo, tinha que descobrir quem são os porcos de plantão e aplicar-lhes uma multa gigantesca ou melhor, pegar a familia inteira da pessoa e fazer limpar tudo de baixo do sol, se não fizer nada não vão aprender nunca.
 
Max em 21/11/2014 10:30:27
Depois chove, alaga, entra água nas casas e reclama que perdeu tudo. Tudo o que? Se nem respeito e dignidade o povo tem mais. Francamente estamos a caminho do fim...
 
Epsbr em 21/11/2014 09:51:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions