ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Sábado só terá vacinação no Albano Franco

Vacinam gestantes, puérperas - até 45 dias pós-parto – e pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca

Adriano Fernandes | 21/05/2021 19:17
Morador sendo vacinado na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Morador sendo vacinado na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

A vacinação contra a covid-19 neste sábado (22), na Capital, será realizada apenas no drive-trhu do Albano Franco, das 07h30 às 17h. Os públicos alvos continuam sendo gestantes com 18 anos ou mais, que ainda não tomaram a vacina, e puérperas de até 45 dias, nesta mesma faixa etária.

As gestantes deverão apresentar uma autorização médica no ato da vacinação. Também haverá aplicação da 2ª dose da Astrazeneca, para quem tomou a primeira dose até o dia 22 de março. A orientação é que seja feito o cadastro no sistema de identificação prévia, através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br, reduzindo assim o tempo de espera.

Imunização - Somente nesta sexta-feira (21), 2.443 moradores foram imunizados contra a covid-19, em Campo Grande. Desde o início da campanha de imunização contra a doença, 263.733 pessoas receberam a 1ª dose das vacinas, e 116.811 tomaram as duas doses, conforme o Vacinômetro, portal criado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para  acompanhamento da vacinação na Capital.

O município aguarda o recebimento de novas remessas de vacinas para avançar na vacinação do público prioritário, sobretudo na aplicação da segunda dose, e ampliar para outros grupos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias