ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sábado tem plantão de vacinação contra covid em 3 postos de Campo Grande

Primeira dose é para maiores de 5 anos, enquanto 3ª para pessoas com mais de 18 e 4ª para quem tem 50 e mais

Adriel Mattos | 09/07/2022 10:18
Postos ficam abertos até as 17h. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Postos ficam abertos até as 17h. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande terá plantão de vacinação contra covid-19 neste sábado (9) em três unidades de saúde. O atendimento vai até as 17h.

A quarta dose (D4) da vacina contra o novo coronavírus está disponível para pessoas acima de 50 anos, imunossuprimidos maiores de 18 anos e trabalhadores da saúde. Para isso, o cidadão deve ter tomado a terceira dose (D3) há pelo menos quatro meses.

Adolescentes imunocomprometidos a partir de 12 anos e pessoas maiores de 18 anos sem comorbidades podem receber a D3 caso tenham tomado a segunda dose (D2) há quatro meses, e os maiores de 18 anos imunocomprometidos, há pelo menos 28 dias.

E quem busca a segunda dose, deve observar as datas marcadas no cartão de imunização. No caso da primeira dose, a recomendação é se cadastrar no site da prefeitura. Já aquele que tomou outras doses em outros municípios também precisa se cadastrar.

Para o público de 5 a 11 anos, os locais são os mesmos. Porém, qualquer criança só será vacinada por um dos pais ou responsável legal, ou com termo de consentimento devidamente assinado e apresentação de cópia de documento pessoal.

Além disso, após a aplicação, a criança deve ficar em observação por 20 minutos. Confira os locais abaixo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias