A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/02/2013 08:55

Salário não cai na conta e servidores municipais falam em "baque"

Aline dos Santos
Sisem prepara mobilização caso salário não saia até dia 7. (Foto: João Garrigó)Sisem prepara mobilização caso salário não saia até dia 7. (Foto: João Garrigó)

O segundo dia útil do mês começa com frustração para os servidores públicos municipais. O salário, ao contrário dos outros anos, ainda não foi pago pela Prefeitura de Campo Grande. “Já tomamos um baque. Ficamos surpresos, após vários anos, não recebemos no segundo dia útil. Estamos apreensivos e preocupados”, afirma o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa.

A folha de pagamento da Prefeitura é de R$ 62 milhões, para 18,5 mil pessoas, em valores de dezembro. Desses, 15 mil  mil concursados. Para 2013, o aumento do salário de prefeito para R$ 20 mil, feito pelos vereadores à revelia de Alcides Bernal (PP), deve encarecer a folha em mais meio milhão. O aumento tem efeito em cascata, com impacto nos salários de secretários e auditores da Receita.

Conforme o titular da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Wanderley Ben Hur, a data do pagamento será decidida pelo prefeito Alcides Bernal. Ele afirma que a Prefeitura vai cumprir a lei, que manda pagar os servidores até o quinto dia útil. Desta forma, o mais provável é que os salários sejam pagos no dia 7.

Para quem trabalha, os dias a mais sem salários provocam reclamação. "Um dia, dois dias a mais faz diferença", relata uma servidora, lembrando que a situação faz diferença, por exemplo, para pagar contas atrasadas em que há juros.

O Sisem está em alerta e tem cronograma de protesto caso os vencimentos não sejam pagos até quinta-feira. No dia 15, será realizada assembleia. No dia 18, paralisação de advertência. Caso o salário não seja pago, a greve começa dia 21. De acordo com Tabosa, será cobrado o pagamento na íntegra, incluindo as gratificações para os administrativos da Educação e servidores da Central do Atendimento do Cidadão.

O grupo com 450 pessoas denuncia que a folha foi fechada em 22 de janeiro, sem os abonos, que vão de R$ 150 a R$ 300. Na última sexta-feira, Bernal disse que analisaria a situação dos servidores.

 



E o Bernal?
O Bernal comprou um belo apartamento, de R$ 2 bi em frente ao shopping Campo Grande
Mudança sim, p/ melhor, claro, na vida e na conta bancária dele. Toma, bando de trouxas!
 
Claudinei Carvalho em 12/03/2013 10:03:19
Ai pensei que o Bernal iria ajudar essa cidade não piorar, cara tenho conta para pagar e conta para fazer me ajuda ai vey!!
ou você será criticado a vida toda pois tem gente já se arrependendo de ter votado em você cara....
 
Anderson vieira em 08/02/2013 08:54:37
O fato é que o nosso novo prefeito não sabe o que faz ... está totalmente perdido, não apenas por isso, mas só faz bobagens! rs
 
Carlos Nunes em 05/02/2013 21:36:39
IMPEACHMENT no Bernal.
Acorda população de Campo Grande, esse Bernal não tem condições de governar, está "perdidinho".
GREVE GERAL ou ele vai acabar com nossa cidade!
 
Julio Miranda Gomes em 05/02/2013 09:42:18
Isso q esta acontecendo era previsto, so bobo mesmo p/ acreditar nessa administracao, onde jah se viu as aulas irao comecar e nem material p/ os alunos tem, o q estao pensando? reaja CampoGrande, alunos necessitam de materialllllllllllll, e o pagamento? nessa situacao todos sofrem, mas quiseram mudanca ne, ai esta a grande mudanca kkkkkkkkkkkkkkk vai ser dai p/ pior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
saeko suzuki em 05/02/2013 07:53:46
Que faça cumprir a LEI!!! Pois Sr. prefeito NÃO pode esquecer que esta em alerta por causa da Dengue e tem VARIAS unidades (alem dos CRS) funcionando em regime de plantão, os técnicos, enfermeiros, administrativos ja estão estourando o limite de plantão... e não é por causa de dinheiro... pq pro desgosto do servidor, quanto mais se trabalha MAIS se DESCONTA, descontos absurdos... mas estão trabalhando alem de suas capacidades para dar conta de atender a população... e se por ventura ele SONHAR EM ATRASAR o salário... no proximo dia não tem ninguem nas unidades centinélas... nos CRS... ai eu quero ver como vai ser!
A População queria MUDANÇA não é??? Como eu digo direto... Se melhorar é Mudança.. mas se PIORAR TAMBÉM É MUDANÇA!!!!
 
Joana Mendes em 04/02/2013 23:46:49
Aos prezados ,
Fábio souza, Mari Armôa, Arlete Lima, Renato Assis, Luis marcos S. Araujo, Roseli Miranda, João Arcanjo, Cipriano Martinez, Fabricio Vargas, Luciana Calistro Martinez, Cleber Cordoba, Odair Nascimento, Vania Menegassi.
Lamentável os seus comentários preconceituosos contra o funciconalismo público. 15.000 fizeram concurso público. Sabem o que quer dizer concurso público?
O reajustes salarial desta pessoas que trabalham pela cidade que vocês vivem sempre foi menor que o da iniciativa privada. Dizem que estes funcionários tratam mal a população. Mas e as pessoas da iniciativa privada? Acham que tratam bem? A maior parte da população é grossa, chula e mau educada, além de ignorante não importando a classe social. Os funcionários públicos trabalham tanto como vocês.
 
Marcelo Koin em 04/02/2013 20:46:08
Como eu sempre disse: os primeiros a sofrer serão os funcionários públicos, depois será a vez do restante da população ... isso é fato ... o cara não sabe administrar, não fez na administração da Colônia Paraguaia, não fará em nossa cidade. Infelizmente é isso!
 
William Dias Gomes em 04/02/2013 18:05:06
Ah Fala Serio...Vai trabalhar..Vc's Ainda Vao receber ate o 5 Dia..E muitas empresas por ai q paga depois do dia 15...é!! dão Valor no q Tem..E outra..Quando Tem feriado na Quinta vc's só Vota a Trabalhar na segunda..Não trabalha no Sabado..
Fala Sério..e Quem Paga o Salario de Vc's ,São vc's Mesmo Com Os Imposto Q Pagam..
VAI TRABALHARRRRR E PARA DE RECLAMAR...
FALEIiiiiii...
 
Fabio Souza em 04/02/2013 17:41:35
continuo... Prefeito que é Prefeito, rascunha o seu plano de trabalho, tem em mente quem vai ser a sua equipe de 1º escalão etc. lá trás, quando ainda é candidato, pois se eleito for no dia da sua posse (1º de janeiro) os seus secretários também tomam posse, só pra se ter ideia tem secretaria que ainda não secretário. BOOM
 
Maria da Silva em 04/02/2013 17:34:52
estão reclamando de quê? não estou entendendo o pq. da choradeira, queriam mudanças e tiveram, não queriam mais receber no 1º ou no 2º dia útil e conseguiram, não estavam contentes com o abono, ficaram sem, queriam ver a lixarada pelos bairros, estão vendo, etc etc e tal. Continuo sem entender povinho da mudança. Me parece que falta conhecimento do que diz a lei trabalhista " o salário deverá ser pago ATÉ O 5º DIA ÚTIL DO MÊS" e NÃO NO 5º DIA, se eu não mengano tem uma enorme diferença;... "o secretário de saúde quando em visita ao upa cel. antonino, garantiu que o salário estaria na conta no segundo dia útil".. e vc. acreditou Vera Lucia? por acaso ele falou no 2º dia de qual mês?..É ISSO AI POVO DE CAMPO GRANDE.. TOMA !!!!! NÃO QUERIA MUDANÇA ???.. ESTA TENDO MEU POVO !!! PARA PIOR !!..
 
MARIA DA SILVA em 04/02/2013 17:29:47
Todo mundo falando aqui que é lei pagar no 5º dia útil. Eu não sou funcionária pública e estou acostumada a receber no 5º dia útil. Não é errado. O errado é ter fulano ou ciclano aqui falando que o correto é no 5º dia. Gente, é ATÉ o 5º dia útil. ATÉ. Ele tem esse prazo. Sim, com a administração do prefeito anterior acontecia de maneira diferente. O comércio ganhava muito com isso, todo mundo já aproveitava e pagava as contas, fazia mercado antes. Vamos ver no que vai dar este mês, mas o cara (o prefeito) tem até o 5º dia útil. O governo paga as vezes até no dia 31... antecipa bem o salário. Mas cada administração tem uma maneira de se organizar pra pagar o funcionalismo público. Vamos ver.
 
Mari Armôa em 04/02/2013 17:15:06
A mudança já começou. E não me espanto se no quinto dia útil nada de salário.
Não se enganem o prefeito nem achou a cadeira dele ainda está perdidinho.
e olha que te ajudei pagando o IPTU a vista.
Hahahahahahaha.
Muda Campo Grande, Muda.
 
Pedro Alcantara Machado em 04/02/2013 16:59:11
AINDA BEM QUE EU NÃO VOTEI NESTE CARA, E NEM PRECISO DELE PRA NADA, MAIS TENHO PENA DESTAS PESSOAS QUE VOTARAM ESTAVAM TÃO ILUDIDAS QUERENDO MUDANÇA E AI ESTA _________ F A L T A DE PAGAMENTO ISTO É BOM TOMARA QUE ELE NÃO SE REELEJA , POIS ACHO QUE AINA TEM GENTE QUE VAI VOTAR NELE
 
ely monteiro em 04/02/2013 16:58:20
E o Bernal???

 
Camem Santiago em 04/02/2013 16:52:06
"A humildade é também uma virtude,ninguém governa sozinho".Acorda sr. PREFEITO.
 
noemia alcara em 04/02/2013 16:13:10
Concordo com o que poucos estão levantando nos comentários. O funcionalismo público receber antes movimenta o dinheiro, facilita para que o setor privado possa honrar seus compromissos na data correta. Não é a toa que até o governo federal paga no segundo dia útil, quando não no primeiro. Isso é saudável para o comércio e para os serviços, então, a população como um todo tem que se preocupar com essa questão.
 
Ana Micheleti em 04/02/2013 15:59:53
Engraçado né, agora o povo reclama!!!!
Votou no Bernal se deu mal...kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Alexandre Santos em 04/02/2013 15:57:17
Eu sou totalmente a favor do Prefeito,tem que ser até o 5 dia útil mesmo.Qual o problema em tentar organizar a casa??,isso que é MUDANÇA! Toda mudança gera atitude e toda atitude gera polêmica.
 
Arlete Lima em 04/02/2013 15:17:39
É uma pena que aqui na Capital dependemos do servidor público estadual e municipal. Se eles não receberem em dia o comércio e prestação de serviços sofrem as consequências. Não temos opção, não temos as indústrias tão prometidas, os investidores correm aqui do Estado, a carga tributária é para matar qualquer iniciativa. É por isso que o MT economicamente está à Km na frente. Pensem na hora de votar, não vá atrás de discurso bonito, palavras de impacto só dá nisso...
 
Fatima Amaral em 04/02/2013 15:15:35
Taí a mundassa que vcs querião. Da procima veis aprende votar.
 
Marcílio dos Reis em 04/02/2013 14:42:13
KKKKKKKKKKKKK As pessoas em primeiro lugar????
Que decepção estou tendo do Radialista!
Que saudades do Ex Prefeito Nelson Trad Filho!!!
 
Eulalia Rodrigues em 04/02/2013 14:39:50
vocês que votaram no QUERIDO BERNAL,pensou que nelsinho nao era bom,agora choraaa
e o bernal? nao fez o pagamento dos servidores....
 
fernanda santos em 04/02/2013 14:19:43
O digníssimo prefeito desde que assumiu o governo, está mais preocupado em ser midiático. Já vimos isso com um certo presidente da república caçador de "marajás".
Está dentro da legalidade pagar até o quinto dia útil, porém, a habitualidade do pagamento no segundo dia útil, além de trazer mais satisfação ao funcionário público, também é vantajoso para o comércio local.
Muita coisa piorou em pouco tempo de governança do senhor PERALTA. Posso citar como exemplo, a coleta de lixo e o renascimento parcial do lixão. Sobre a dengue, antes de reclamar na televisão, LIMPEM OS SEUS QUINTAIS.
Senhor prefeito, fale menos e governe mais. Obs. Não sou funcionário público.



 
Renato oliveira em 04/02/2013 13:55:14
kkkkkkk Isso e só começo.tem Só 4 anos pela frente,
 
maria de lima em 04/02/2013 13:53:29
Servidores deveriam conhecer a lei, uma vez que está mostra com todas as letras que o pagamento deve ser no quinto dia útil. Ao invés de ficarem reclamando estudem as leis. O prefeito está mais que certo. Se todos recebemos no quinto dia útil porque vocês devem receber no primeiro? Estão fazendo muito barulho por nada!
 
Renato Assis em 04/02/2013 13:30:47
POIS É GENTE... VOCÊS SABIAM QUE É O SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO NÍVEL MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL QUE PAGAM O SALÁRIO DO COMÉRCIO, DE BENS E SERVIÇOS, ETC, ETC, ETC???
POIS ENTÃO, OS QUE ESTÃO AQUI TORCENDO CONTRA O FUNCIONALISMO PÚBLICO LÁ NA FRENTE SENTIRÃO O REFLEXO NA ECONOMIA EM NOSSA QUERIDA CIDADE E O CAOS QUE SERÁ INSTALADO.
TRABALHO NUMA EMPRESA PARTICULAR, MAS NÃO DESEJO O MAL PARA ESSES FUNCIONÁRIOS PQ SE CAMPO GRANDE ESTÁ BONITA HJ, POR TRÁS HÁ INÚMEROS FUNCIONÁRIOS QUE FIZERAM CONCURSO E COLABORARAM PARA QUE A CIDADE ESTEJA PLANEJADA, COM MUITAS OBRAS, COM QUALIDADE DE VIDA, ETC.
SE O FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTIVER MAL, TUDO VAI MAL!!!
HJ É A PREFEITURA, DAQUI 2 ANOS SERÁ COM OS FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO DO ESTADO.
AÍ O CAOS SERÁ INSTALADO... :(
 
VALDOMIRO COSTA em 04/02/2013 13:29:53
Não Votei nem volto nesse radialialista, MAS ESTOU VIRANDO FÃ DELE, esta dando aos chorões oq é deles, com o sistema do PMDB ñ estava bom, queriam mudança .................. ALO VC !!! ..........
E O BERNAL . . . . .cortou gratificação, mudou data de pagamento oq falta hehehehehehe.....
 
ODAIR JOSE DIEDRICH em 04/02/2013 13:22:30
Não sei porque tanta reclamação, o povo não queria mudança??? taí ...salários em atraso, povo insatisfeito,há tempos não vejo as ruas de campo Grande tão suja, por exemplo a R. Candido Mariano nas priximidades da antiga rodoviária, Meu Deus! a cidade parece estar abandonada...E o Bernal???
 
Eliane Alves dos SANTOS em 04/02/2013 13:14:45
Não adianta querer justificar que teve despesas com a dengue, porque para esse fim o governo federal liberou recursos.Se o dinheiro está disponível porquê não pagar os servidores no 1º dia útil de cada mês?
 
Mercedes brito em 04/02/2013 13:11:32
Bernal, eu sou um grande admirador do seu trabalho! Mais isso no rádio... faça me o favor.. comece a trabalhar meu amigo...
 
Claudio Vieira em 04/02/2013 13:01:21
Para aqueles que estão alegando o fato que o Bernal estaria cumprindo a lei, não se esqueçam que o fato da prefeitura e governo estadual pagarem antes do que a lei determina tem um forte impacto sobre a economia local, ajudando, desta forma, os comerciantes a pagarem os salários de seus funcionários no quinto dia útil. O pagamento antecipado não gera problema para prefeitura, uma vez que ela já possui o dinheiro para adimplir o compromisso com os funcionários mas este adiamento sim prejudica a economia local e sera facilmente percebido na demanda menor nos supermercados.
 
Álvaro Matias em 04/02/2013 12:46:28
Espantados????
Eu posso sim comentar,infelizmente estou pagando o "pato" por essa mudança!
E sinceramente acho que isso é apenas o começo, de grandes transformações pra pior!
 
leidy scheres em 04/02/2013 12:23:35
CHUPA ESSA MANGA
NÃO QUERIAM O CARA?
SAUDADES DE NELSON TRAD FILHO!
 
Maria Amelia Ferreira em 04/02/2013 12:20:00
é só programar suas contas pra todo dia 10, o brasileiro é assim não programa suas contas com folga. no comercio é até o quinto dia útil e ninguém morreu por isso até hoje...
 
luis marcos s. araujo em 04/02/2013 12:15:13
SE VOCÊ QUER MUDAR É HORA..... A GENTE QUER SER FELIZ É AGORA....
PRA CAMPO GRANDE ENTRAR NA HISTÓRIA..... VOTE 11 PRA TER VITÓRIA....
SE VOCÊ QUER MUDAR É HORA.... A GENTE QUER É BERNAL AGORA....
PRA CAMPO GRANDE ENTRAR NA HISTÓRIA.... VOTE 11 PRA TER VITÓRIA
 
celma fernandes em 04/02/2013 12:13:28
a situação só tende a piorar. sou funcionário público, todos estão com medo, sendo retalhados, ameaçados. Graças a Deus já estou saindo dessa prefeitura. é sem dúvida o pior lugar para se trabalhar, salário de fome mesmo. triste esta situação do SR Bernal.
 
patrick colman em 04/02/2013 12:05:50
E O BERNAL? O BERNAL NÃO PAGOU NO SEGUNDO DIA ÚTIL,E NADA QUE ESTA RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR,E SEU ESLOGAM DIZ QUE É O POVO EM PRIMEIRO LUGAR,PIADA NÉ.
 
lourival araujo em 04/02/2013 11:51:39
Enfim, foi para isto que se votou no sr. Alcides Bernal com aquela voz de santo?? Coitados e agora Bernal?? Onde ele está? Parabéns povo que sabe votar, povo que quer mudança povo que quer democracia, foi para isto que se votou, ao menos o Nelsinho tinha a coragem de dar a cara ao manifesto enquanto esse sr. nem isso faz, ele deveria honrar o slogan da sua administraçao, voces sabem qual é?? Parabens a todos pelo belo voto de confiança nesse sr. Ah Nelsinho voce ja ta dando saudades a muita gente.
 
Hugo Vieira em 04/02/2013 11:32:29
calma gente o homen esta so no primeiro mes de mandato indo pro segundo, ninguem sabe com ficou depois que o outro foi embora, tenham paciencia e humildade naum fique so atirando pedra. espere mais um pouco.
 
roseli miranda em 04/02/2013 11:20:50
O pior ainda esta por vir..... nos próximos dias ele vai alegar que não tem dinheiro para pagar os salários, por que gastou com a dengue.....
 
Alexandre Soares em 04/02/2013 11:14:26
Calma galera, tem 4 anos pela frente, isso é só o começo, ele foi escolhido pelo voto popular, agora aguenta.
Pior é quem NÃO votou nele e tem que engolir os sapos com pernas e tudo.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 04/02/2013 11:12:10
gostei queria mudança na administração agora ficam reclamando é o bernal administrando achei bom....kkkk
 
eva roseli de paula em 04/02/2013 11:09:39
que saudade do Nelsinho , socorro voooltaaaaaaaaaaaaaaa !!!
 
Antonio Lima em 04/02/2013 11:09:03
e Esse cara vai ficar 4 anos? Votem no Bernal Votem no Bernal, não queriam mudanças??? Daqui a pouco vamos fazer o abaixo assinado pedindo para o nosso querido ex prefeito voltar isso sim!!! Bernal que não fique esperto!
 
Leonardo Campos em 04/02/2013 11:02:07
Oque acontece com os servidores é que estavam acostumados a receber no segundo dia útil, reclamavam de barriga cheia. Aproveitem a gestão nova servidores, cada povo tem o rei que merece. E vem coisas piores por ai, esse cara não entende de gestão pública.
 
Hever Bandeira Lemos em 04/02/2013 11:01:00
O cara ( BERNAL) nem chegou a começar administra o município direito pegou as buchas do antigo prefeito (NELSON TRAD), inclusive o surto de dengue que ele escondeu para não prejudicar as eleições isso é uma verdade que ninguem diz não é ( NELSON TRAD ) , ohhh povinho ignorante querem que o ( RADIALISTA) como dizem la em cima, resolva os asfaltos mau feitos, obras tipo que engolem carros no meio da rua, entre outros que esse antigo prefeito que governa para ricos e para area central veja o nova lima o prefeitinho (NELSON TRAD) nunca olhou para os bairros pobres somente fez o que seu comandante ( ANDRÉ ) lhe ordenou.. O bernal não vai conseguir coloca em ordem tudas essas cagadas em 1 mês de governo.
 
João Arcanjo em 04/02/2013 10:59:11
Bom dia!
Prezados, o sr Prefeito Alcides Bernal, está cumprido o que está em lei, o dia para pagamento é o 5º dia útil. Os funcionários é que estão acostumados com o erro, portanto, o sr. prefeito está correto. Vão ter que acostumar com o novo critério que será adotado pela nova gestão municipal. A lei foi elaborada para ser cumprida.
 
Cipriano Martinez em 04/02/2013 10:57:48
Fico Feliz com essa atitude do Bernal, principalmente com relação aos Servidores Públicos da Prefeitura e tb do Estado que trairam o governo, ficou em cima do muro e agora? Chupa essa e aguenta esse cara.... Pensaram nisso antes? Toma!!!!! Pagam suas contas com atraso e fiquem quietinhos viu moçada e cuidado, se reclamar pode ficar sem seu empreguinho...... Será que vai servir de exemplo? Ah! Tem mais....isso é só o começo..... Vão mer dizer como será sua vida e sua cidade daqui 4 anos.... Que maravilha!!!!!!! Cada povo tem o governo que merece,,,,,, Esse é o Cara!!!!! kakakakakaka
 
CHARLES JOSÉ DOS SANTOS em 04/02/2013 10:54:01
kkkkkkkkkkkkkk,,, não votaram no radialista? Não preferiram a inexperiência? Isso é só o começo...
 
João Barbosa Sobrinho em 04/02/2013 10:49:21
EIS A MUDANÇA QUE TANTO ESPERAVAM!!!VAI MUDAR TUDO PRA PIOR É CLARO.MAS AGORA NÃO ADIANTA RECLAMAR....AGORA O SALARIO DOS SERVIDORES, AMANHÃ A SAUDE VAI ESTAR UM CAOS, DEPOIS A EDUCAÇÃO.....E SEGUE A SAGA DO BERNAL!!!!!
 
leila lima em 04/02/2013 10:48:21
e o Bernal ?? atrasou o salario que a mais de 10 anos era paga no segundo dia útil... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é ADMINISTRAR PARA PESSOAS.... AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR......... KKKKKKKKKKKK
 
Henrique Oliveira em 04/02/2013 10:45:40
Engraçado como o povo adora criar caso, o interessante seria se informar um poquinho mais!!! tanto na condição de empresário como na de colaborador ja paguei e muitas vzes recebi no 5º dia útil, quem atrasa as contas precisa rever seu planejamento!!!
 
Fabrício Vargas em 04/02/2013 10:43:41
este abono k foi cortado e um recurso federal direito dos servidores municipais da educaçao, estudamos para ter este direito.


 
luciana calistro martines em 04/02/2013 10:42:47
Estes dias uteis "a mais"servem somente para fazer caixa para pagar as contas de campanha. Esta pratica é velha e gera revolta. Quantos milhoes rende uma folha desta em dois dias? O povo deve parar para pensar. Se a folha foi fechada dia 22 de janeiro, o pagamento poderia ser feito como nos anos anteriores, sem maiores problemas no primeiro dia util do mes, quem trabalha na tesouraria sabe muito bem disto. O Bernal tá sangrando os cofres da prefeitura, ele tá desesperado para honrar os compromissos financeiros de campanha. Nao é a toa que nao acha mais ninguem para ser secretario dele, quem quer assumir esta bomba, e como todos sabem, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o secretario tem responsabilidade junto com o chefe do executivo. Auditoria na folha já!!!!
 
felipe de souza em 04/02/2013 10:36:30
MUITO COMPLICADO ALGUMAS CONTAS SÓ SE CONSEGUE UM DESCONTO PAGANDO ATÉ DIA 05 DO MÊS, A ESCOLA DA MINHA FILHA É ASSIM E NÃO ME VENHAM COM O PAPO ´´COLOQUE NA ESCOLA PÚBLICA ``,TUDO BEM BERNAL MAS TE PERGUNTO, TUDO TUDINHO MESMO SERÁ NA LEGALIDADE NA SUA ADMINISTRAÇÃO??
 
TATIANE SANTOS em 04/02/2013 10:26:59
Qual o motivo de alarde? Está tudo, rigorosamente, dentro da lei!!!!!!!
 
CLEBER CORDOBA em 04/02/2013 10:26:55
Salario atrasado ? não estou entendo nos trabalhadores comuns temos os nossos salario no quinto dia útil .....
 
luiz antonio barros leite em 04/02/2013 10:25:56
Pessoal que é funcionário público e votou no radialista...
Bora cantar com o coração?

"Chegou a hora de MUDAR.... Dentro da gente está falando a voz da razão... UM NOVO TEMPO VAI CHEGAR fazer valer nosso direito de ser cidadão.....
No peito aquele sentimento e a certeza que o futuro será bem melhor....
Um novo dia vai surgindo e a gente vai cantando em uma só voz....
SE VOCÊ QUER MUDAR É HORA..... A GENTE QUER SER FELIZ É AGORA....
PRA CAMPO GRANDE ENTRAR NA HISTÓRIA..... VOTE 11 PRA TER VITÓRIA....
SE VOCÊ QUER MUDAR É HORA.... A GENTE QUER É BERNAL AGORA....
PRA CAMPO GRANDE ENTRAR NA HISTÓRIA.... VOTE 11 PRA TER VITÓRIA....."

E o BERNAL???????
 
Luis henrique da silva marques em 04/02/2013 10:23:05
E o Bernal???

R: Não pagou no 2º dia útil.
 
Paulo Cezar em 04/02/2013 10:21:58
É verdade, Vânia! Eu tb sou feliz, trabalho direito, sou honesta, como a maioria do servidores municipais que são CONCURSADOS, que são DESVALORIZADOS, mas não ganham tão bem quanto você...
 
Ana Pereira em 04/02/2013 10:20:58
O PIOR É QUE ELE NÃO SE PRONUNCIA, ACHO QUE NÃO TEM CORAGEM DE DAR EXPLICAÇÕES, MAS É ISSO AÍ, PENA QUE TB VAMOS PAGAR POR AQUELES SERVIDORES QUE O ELEGERAM, SE OS CONCURSADOS VÃO RECEBER ATÉ O QUINTA DIA ÚTIL, IMAGINA NÓS CONTRATADOS, DE CERTO LÁ PELO DIA 20
 
Evelyse Correa em 04/02/2013 10:19:48
Não entendo o povo... votaram pela mudanca, e agora nao querem mudanca, vai entender.....E o Bernal?... f....voces...kkkkkkkkkkk
 
Ricardo Bernal em 04/02/2013 10:18:37
Eu nem sei mais o que comentar sobre esse sujeito chamado Alcides Bernal... cortou Gratificações de vários Funcionários, muitos recebendo retaliações , perseguições, muitos mandados embora sem motivo entre outras.... Mas agora eleitores de Bernal, se vocês acham que isso que é ser HUMANIZADO , então não reclamem do atendimento que vocês irão ter.....
 
Marcelo Batio em 04/02/2013 10:14:22
Bem feito, bem feito mesmo. Muitos ai que estão chorando votaram nele, queriam mudança, tai a mudança, mudou mesmo, PRA PIOR!!!
 
Marcos Antonio em 04/02/2013 10:12:20
Olha aí o prefeito que a maioria dos servidores escolheram...Começou muito bem, o povo queria mudança, conseguiram!
 
Vanessa Mascarenhas em 04/02/2013 10:09:13
KKKKKKKKKKK.. É ISSO AI POVO DE CAMPO GRANDE.. TOMA !!!!! NÃO QUERIA MUDANÇA ???.. ESTA TENDO MEU POVO !!! PARA PIOR !!.. O POVO NÃO RECLAMAVA.. AGORA SIM QUE VÃO RECLAMAR... ESSE BERNAL NÃO FAZ NADA.. COMO NUNCA FEZ .. AGORA TOMA CAMPO GRANDE !!
 
João Paulo M. Viração em 04/02/2013 10:09:10
KKKKKKKKKK.... quem mandou votar no homen..... agora ficam choramingando..... GUENTA!!!!!!kkkkkkk
 
luiz alvares souza em 04/02/2013 10:06:20
Nem aposentado esse Bernal tá respeitando. Decepcionando muito a todos...
 
Andreia Lopes da Silva em 04/02/2013 10:05:44
UAI...me parece que muitos de vocês votaram nele, e agora quem não votou é que tem que perguntar, E AGORA BERNAL?
 
Sandra Regina em 04/02/2013 10:04:09
A limpeza de acordo com o planejamento de ruas e canteiros é varrição e colocação em sacos plásticos marrom. No máximo 10 kg e a retirada de folhas, galhos, entulhos não é realizada nas ruas e calçadas é proprietário faz e cuida. Se o teu vizinho jogar lixo na tua esquina portão chama a polícia ambiental é R$ 4.000,00 de multa. Não pode cortar árvores na calçada é preciso tirar protocolo na central do cidadão e esperar até cair de podre de cupim é uma falácia esta forma de limpeza por cima da situação. A população não tem preocupação e não liga se morrer de dengue só sente no bolso quando leva multa.
 
Rejane Vinicius em 04/02/2013 09:51:12
é o secretário de saúde dr. Ivandro no sábado dia 2/02,quando em visita ao upa cel. antonino,nos garantiu que o salário estaria na conta no segundo dia útil...dá pra acreditar??
 
vera lucia em 04/02/2013 09:49:11
quem mandou votar neste peralta ,que disse que o compromisso eram com as pessoas ,com secretarios suspeitos em todas as secretarias
 
roberto teixeira em 04/02/2013 09:48:59
Também passei por essa decepção, recebendo por doze anos em dia. Só queria poder honrar com os compromissos que tenho. As instituições privadas de ensino não querem saber em qual dia receberemos, e com isso perdemos os descontos e pagamos juros. É, o jeito é se conformar...
 
Cristiane Gondin em 04/02/2013 09:48:02
Já começou isso é apenas o começo de uma longa administração...
 
João Paulo em 04/02/2013 09:44:53
Mais uma vez,de novo, é prejudicado o funcionario municipal,o que mais me anima é que é só o começo.Creio que a tendencia é só piora.
 
marta fernandez em 04/02/2013 09:44:37
Quem votou no Bernal não deve reclamar, não tem este direito, é ficar quietinho e aguentar...
 
Eduardo Rosa em 04/02/2013 09:42:55
meu deus, votei em voce Bernal, mas vc esta de chapeu atolado mesmo, as vezes penso que e conversa fiada do povo, mas prolongar o pagamento do servidor, sei que esta certo, vai cumprir a lei, só que espero que sempre cumpra a lei de ambos os lados, não só para prejudicar, mas tambem para favorecer, afinal cumpra a lei.........pois quando se trata de um direito de servidor, vamos ver onde vai ficar a "LEI"
 
odair nascimento em 04/02/2013 09:42:46
É ISSO AÍ, BERNAL! LOGO, LOGO VAI SER EXPULSO DA PREFEITURA, QUE NEM ACONTECEU COM ARY ARTUZI EM DOURADOS!
FICO TRISTE COM ESSA SITUAÇÃO, SOU COMERCIANTE E O ATRASO DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS IMPACTA FORTEMENTE NO COMÉRCIO.
LAMENTÁVEL!
 
Jaqueline Souza em 04/02/2013 09:26:45
Pessoal, por lei é ate o quinto dia util!!!!
ele nao falou que ia mudar? ele nao falou que ia colocar os procedimentos em ordem?
entao qual o espanto?

eu recebo ate o quinto dia util, recebo meu salario certinho, nao ganho abono, trabalho 44hrs semanais, e sou feliz!!!!

eita Bernal, se eu soubesse que vc ia acertar tudo assim, juro que tinha votado em vc!!!!
 
vania menegassi em 04/02/2013 09:26:07
e o bernal?
 
angela alencar em 04/02/2013 09:21:07
Tomaaaaaaaaa. E o Bernal?????
 
Samuel Andara em 04/02/2013 09:19:17
Era isso que o povo queria.... Não tava bom receber no 1º dia. Quiseram trocar o certo pelo duvidoso... E agora quem não votou no "Sr. Bernal" também vai sofrer os impactos de uma má administração.
 
Ingrid Lara em 04/02/2013 09:18:37
Ta ai Campo Grande, a mudança que todos pediram...
Salário atrasado, corte de salário, briga na justiça contra servidores da saúde por aumento de carga horaria...
Parabéns aos eleitores de C. Grande...
 
Anderson Luiz Santos em 04/02/2013 09:12:46
Só as gratificações da central e da Semed? e das outras secretarias? será que vai ter que parar todo o município?
 
suzi dos santos araujo em 04/02/2013 09:10:03
QUERO VER QUEM VAI PAGAR OS JUROS DAS CONTAS AQUI EM CASA, MEU MARIDO E SERVIDOR MUNICIPAL E NÃO RECEBEU ATÉ AGORA, SEMPRE FIZEMOS NOSSOS COMPROMISSOS COM DATA DO PAGAMENTO NO SEGUNDO DIA UTIL. E AGORA BERNAL?
 
seile mara ledesma martins em 04/02/2013 09:06:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions